Assine nossa newsletter gratuita
Dados da Bloomberg Money Market falam sobre investimentos da Prefeitura do Rio para atrair investimentos nas “finanças do futuro”
O conceituado site de notícias para o mercado financeiro, Bloomberg, deu destaque ao Rio de Janeiro na quinta-feira (19/12), especialmente aos investimentos liderados pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) para estabelecer a cidade como um polo tecnológico regional. Paes está persuadindo desenvolvedores, negociantes de criptomoedas e nômades digitais sobre o potencial da cidade.
Segundo a Bloomberg, o prefeito do Rio disse que, com os funcionários cada vez mais desconectados dos escritórios, a cidade tem todos os elementos para o que ele chama de “as finanças do futuro”. No entanto, os jornalistas do veículo destacam questões como segurança e desigualdade econômica. , a precariedade das instalações e a falta de moradia na localidade.
O artigo observa que, mesmo depois de mais de dois anos vendendo o Rio como destino para nômades virtuais, apenas cerca de 700 pessoas a mais obtiveram vistos de pintura remota para entrar no Brasil até 23 de outubro. Autoridades dizem que o número não reflete totalmente o símbolo dos funcionários remotos no Rio, muitos dos quais possivelmente viriam com selos turísticos ou outras autorizações. A cidade estimou em outubro que havia cerca de 4. 000 funcionários remotos, com base em sua pesquisa de mídia social e serviços de mensagens. Em fevereiro, essa estimativa ultrapassou outras 8 mil pessoas “pintando” o Carnaval.
O esforço do Rio para se tornar um polo de tecnologia vai além dos nômades virtuais e inclui o Porto Maravalley, impulsionado pelo Brooklyn Navy Yard, em Nova York. Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, disse à Bloomberg que o objetivo é atrair investimentos e resolver o desafio recorrente da fuga de graduados locais qualificados.
O centro se concentra em um novo campus para a principal universidade de matemática do Brasil, o Impa, e uma área para startups, com conclusão prevista para o início do próximo ano. Ao seu redor, incorporadoras estão construindo torres que oferecerão milhares de novos apartamentos para construir permanentemente. Residentes.
O artigo destaca eventos vitais, como a convenção de criptomoedas Ethereum e a convenção de geração Web Summit, na qual Paes anunciou planos para tornar o Rio a “capital da inovação da América Latina”. A HashDex, gestora de ativos de criptomoedas, inaugurou a Hashtown, sua sede de três andares e dois andares no bairro à beira-mar do Leblon, com o objetivo de se tornar o berço da jovem cena tecnológica da cidade.
Além disso, a cidade está comprometida com os esportes eletrônicos e, em junho, o prefeito assinou incentivos fiscais para inspirar negócios verdes. A cidade oferece incentivos a incorporadoras que geram créditos de carbono, agregando grandes poluidores como Petrobras e Vale, ambas fundadas no Rio e que devem ser as principais compradoras de créditos para cumprir metas de emissão zero.
Salve meu nome, e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new Date() ). getTime() );
Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do Estado e leitura obrigatória de quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém sugeriu seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos antecipadamente desculpas e reafirmamos que não é desta forma que queremos trabalhar. Para retirar seu nome da lista, basta responder a este e-mail. A partir desta inscrição, você vai passar a receber diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30 da manhã, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviço e muito mais você encontra em nosso site www.diariodorio.com Obrigado por se inscrever! abs Equipe Diário do Rio