Selecionar Página
A Accor afirma que sete hotéis no Brasil receberam a certificação socioambiental Green Key, e que esses hotéis são os primeiros do país a obter esse selo. A lista é composta pelo ibis Maringá, no Paraná; o ibis Budget Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; ibis Styles Barra Funda, Pullman Vila Olímpia, Grand Mercure Vila Olímpia, ibis Budget Paraíso e Pullman Guarulhos Airport, seja em São Paulo.
No início deste ano, a Accor anunciou sua parceria com as associações Green Key e Green Globe, cujos critérios são identificados por meio do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC). Esses sistemas de certificação avaliam as corporações nos 4 pilares da sustentabilidade: gestão sustentável, impactos ambientais. , impactos culturais e impactos socioeconômicos foram demonstrados por meio de uma auditoria independente de terceiros às práticas hoteleiras.
Com mais de 4. 400 casas qualificadas em 60 países, a Green Key é o selo líder de excelência em responsabilidade ambiental e operação sustentável dentro da indústria de turismo e hospitalidade. No Brasil, o programa é coordenado por meio do Instituto Ambientes em Rede (IAR). O processo de certificação propõe um grande número de critérios, divididos em treze grandes tópicos que abordam aspectos como gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos, conservação de água, entre outras práticas sustentáveis.
A conquista da primeira certificação Green Key no Brasil é um reconhecimento do compromisso da Accor e dos hotéis com práticas ambientalmente responsáveis, gestão eficiente de recursos e responsabilidade social. Com a certificação, as unidades aparecem no mapa de hotéis certificados globalmente no ‘Green Key Sites’ e posteriormente, também constarão nos demais sites das OTAs vinculadas ao programa Green Key.
Antonietta Varlese, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade e Comunicações, Accor Americas – Divisão Premium, Midscale
Leana Bernardi, Coordenadora Nacional do Clé Verte, comenta sobre essa maravilhosa sorte do programa. Acreditamos fortemente que os esforços para reduzir a pegada ambiental no setor hoteleiro desempenham um papel muito importante na preservação da beleza herbácea do nosso país. Temos percebido um desinteresse de turistas, diretores de instituições de turismo e do poder público nesse sentido”, disse.
Finn Bolding Thomsen, diretor Internacional da Green Key, complementa: “Estou muito feliz por ter os primeiros hotéis certificados com o Green Key no Brasil, que servem de modelo para outros hotéis do país e da região das Américas que queiram aderir ao programa”.
Evento: Abav Expo 2023 – ItineranteLocal: Rio de Janeiro (RJ)
Evento: 12º Brazil Travel Market (BTM)Local: Fortaleza (CE)
Evento: Festuris 2023Local: Gramado (RS)