Que a Bahia é um destino paradisíaco, principalmente no Verão, todo mundo já sabe. A novidade é que esse ano cerca de 6,5 milhões de turistas devem visitar o estado durante a estação mais quente do ano.A estimativa é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que prevê que sejam injetados R$ 9,8 bilhões na economia durante o período. O número previsto supera o do ano passado, quando 6,2 milhões de turistas passearam pelo estado, trazendo R$ 9 bilhões de receita.
Os destinos baianos mais procurados estão localizados no litoral: Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Praia do Forte (Costa dos Coqueiros), Morro de São Paulo (Costa do Dendê), Itacaré e Ilhéus (Costa do Cacau) e Assurance. Porto (Costa dos Descobrimentos). Também estão incluídos na lista de Lençóis e Mucugê (Chapada Diamantina).
Os brasileiros respondem por 89,5% dos turistas que chegam à Bahia, sendo São Paulo e Rio de Janeiro os maiores centros de abastecimento; Os estrangeiros representam 10,5%, liderados pelos argentinos, seguidos por espanhóis, franceses e italianos.
Para quem quer chegar à Bahia por via aérea, o estado tem conectividade aérea com todas as regiões do Brasil, além da América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai) e Europa (Portugal e Espanha). Os voos charter também partem da Polônia da Europa continental. Para atender ao aumento da demanda da alta temporada, as companhias aéreas já abriram dezenas de voos adicionais para os aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.
Não é assinante? Assine
Cadastre-se e receba o máximo de novidades do Correio gratuitamente.
© 1996 – 2023 Diário Correio. Todos os direitos reservados