PM do DF dirigia carro que ajudou no sequestro da cadela Cherie

Métropolesmetropoles. com

18/12/2023 09:20, atualizado 18/12/2023 09:42

O caso da cadela Cherie – uma Yorkie sequestrada no Sudoeste e recuperada poucos dias depois em João Pessoa (PB) – abriu um novo capítulo. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conhecia o motorista do carro que contribuiu para o sequestro do cachorro. Ele é um policial militar anônimo do Distrito Federal.

O delegado-chefe da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Wellington Barros, no processo de investigação do caso, informou que o PM deu aos investigadores os principais pontos da fuga.

O militar ajudou Josinaldo Morais, 47 anos, ex-companheiro da atual tutora do animal, a enfermeira Stephane Aparecida, 36, e o comparsa William Diniz a fugir com a cadela no dia do sequestro.

Cherie foi raptada no último dia 10, no Sudoeste. No dia seguinte, ela foi resgatada em João Pessoa (PB) e devolvida para Stephane Aparecida. O reencontro das duas ocorreu na terça-feira (12/12).

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o animal foi arrancado à força do noivo do dono, enquanto os dois caminhavam pela rua, por meio de um casal não identificado.

Assistir:

A Polícia Federal (PF) informou aos investigadores da PCDF que Josinaldo e William haviam levado o cachorro para o aeroporto de Confins (MG), com destino a João Pessoa, na última segunda-feira (12/11).

Após serem identificados, Josinaldo e Guilherme foram interrogados pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e liberados. O cachorro permaneceu na delegacia para ser transferido de volta para Brasília.

Após dois dias de buscas, Cherie se reuniu com o dono no Aeroporto Internacional de Brasília. Stéphane ficou doente quando segurou seu filhote pela primeira vez depois que ela desapareceu.

Grávida de cinco meses, ela chegou a precisar de tratamento na academia do terminal.

Descubra o caminho que Cherie percorreu:

Josinaldo foi preso, mas enfrenta acusações de roubo e abuso mental.

Ele e Stephane contam versões diferentes em relação ao tempo em que estiveram juntos, ao ano em que Cherie entrou para a família e à motivação do rapto da cacahorrinha. Agora, após o ocorrido, os dois levarão o caso à Justiça.

Assista à reunião no aeroporto:

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer ficar por dentro das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *