Métropolesmetropoles. com
15/12/2023 14:38, atualizado 15/12/2023 17:40
Informações obtidas na Câmara Legislativa (CLDF) indicam que um trecho dos trilhos do metrô do Distrito Federal, próximo a Ceilândia, sofreu rachaduras. O cenário abriria até a possibilidade de descarrilamento ou outro tipo de lesões na área. O Metrô-DF nega os perigos e afirma que tudo é pura formalidade (leia a nota completa no final deste texto).
A trilha de rachadura passa próximo à estação de exercícios de Ceilândia, na zona C de trânsito suave, em direção à Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).
A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da CLDF emitiu nota sobre a rachadinha e enviou um alerta ao Metrô-DF.
Veja imagens:
O presidente da CTMU, deputado regional Max Maciel (PSol), considera que o cenário é “extremamente perigoso” e que o Metrô-DF terá que adotar as medidas obrigatórias para manter o sistema.
“Esse cenário pode colocar os passageiros em risco, pela ameaça de descarrilamento do exercício, principalmente nos horários de pico, quando o exercício é mais intenso”, afirmou o parlamentar.
Além de criticar o serviço modal, realizado por meio de uma empresa subcontratada, o parlamentar criticou a falta de “investimento suficiente” em infraestrutura e segurança. é experimentar”, acrescentou.
O Metrópoles entrou em contato com o Metrô-DF, que em nota lê tudo abaixo:
“O Metrô-DF informa que não há rachaduras na estrada na região de Ceilândia. O que aparece na fotografia publicada através do portal Metrópoles é uma junta isolante colada pela JIC. Esta é uma interrupção na duração da turnê.
O objetivo dessa interrupção é isolar eletricamente partes das pistas. E isso é necessário justamente para garantir a operação, garantindo que os circuitos de via estejam bem isolados e não permitindo que os trens avancem no “espaço” reservado a outros trens.
Há algumas centenas de JICs ao longo das vias do metrô, verificadas em muitos metrôs ao redor do mundo e não trazem o menor risco de descarrilamento. Portanto, trata-se de uma situação completamente normal, faz parte do projeto, nada tem a ver com rachadura no trilho.
A Corporação reitera seu compromisso com a proteção de fórmulas e usuários e rejeita qualquer tentativa de criar alarmismo sem base de sabedoria técnica no transporte ferroviário metropolitano.
1.
Mais opções no Google Chrome
Dois.
Parâmetros
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem solicitar notificações
Quer ficar por dentro das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?