Três novos serviços são disponibilizados pelo site do Governo do Estado

28 de dezembro de 2023 Feira de Santana

Dando continuidade à ampliação da diversidade de instalações apresentada em ba. gov. br, o Governo do Estado disponibilizou, nesta quarta-feira (27), 3 novas instalações que garantem ainda mais conforto aos cidadãos baianos, desta vez apresentadas por meio da Embasa, a Procuradoria Geral da República. A partir de hoje, sem precisar sair de casa, com toda a praticidade e agilidade, o cidadão poderá denunciar a falta de água por meio de apenas um computador, comprimido ou celular e oferecer seu número de cadastro.

Para isso, é preciso acessar o portal “ba. gov. br”, autenticar-se oferecendo seu conhecimento de acesso (CPF/e-mail e senha) e pesquisar pelo serviço “Reclamações sobre falta de abastecimento de água”. Após a “Solicitação” ser urgente, será verificado se o CPF conectado ao portal possui registros vinculados a ele na base de conhecimento da Embasa. Se este for o caso, será possível baixar os números de registro “pessoa física” e “pessoa jurídica”. ” ligado ao CPF em consulta para verificar a falta de abastecimento de água.

O serviço comprovará todas as placas de registro relacionadas ao CPF ou, no caso de pessoa jurídica (CNPJ), também ao representante legal. Também será possível saber quando o manancial será regularizado, quando o manancial será interrompido para realizar a manutenção na rede de distribuição, ou até mesmo ser informado se o manancial está suspenso por alguma falha.

É fundamental que existam condições seguras para que a reclamação não seja registada: se já existir um processo aberto por falta de água para o mesmo número de registo; em caso de incidente operacional que exija manutenção da rede de água local; se a fonte de água for suspensa a pedido do usuário ou através da Embasa; se o imóvel não estiver ligado à rede de água da Embasa. Nos condomínios com medidores individuais, o atendimento só poderá ser cadastrado com o maior número de matrícula do condomínio.

Segundo João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com o Usuário da Embasa, esse atendimento é semelhante ao que já existe nos canais de atendimento da Embasa. “Estamos comprometidos em expandir cada vez mais o virtualArray, tornando a vida menos difícil para nossos consumidores e reduzindo as chamadas nos locais presenciais da SAC. Segundo ele, os temas “Pedido de Mudança de Propriedade”, “Relatório de Vazamento”, “Relatório de Transbordamento de Esgoto” e “Negociação de Dívidas” também serão incorporados à plataforma.

Outro serviço disponível no ba. passv. br é a opção para os contribuintes baianos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), do ITD (Imposto sobre Transmissão de Causas de Morte e Doações) e da Consulta Tributária Estadual, no a plataforma, os procedimentos administrativos semelhantes à apuração dos referidos tributos e à aplicação de consequências e que são julgados através do Consef – Conselho da Fazenda da Bahia. Para realizar uma consulta, basta acessar o portal, ir até a aba de busca e procurar pelo serviço “Verificar Andamento”, “Monitoramento” ou “Processamento de Processos”.

Vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-BA), o Consef está compilando arquivos relativos a 2. 400 autos de infração em sua fórmula de condenação. O conselho julga as notificações fiscais, que correspondem a casos de baixo valor.

Esses processos são gerados quando um contribuinte recebe um recibo de imposto da Sefaz-BA por falta de pagamento do imposto ou descumprimento de obrigação acessória, e toma a decisão de contestar essa tributação. Ao se apresentar na modalidade virtual, o Consef padronizou procedimentos. e ganhou agilidade na entrega ao público.

Na primeira fase da consulta processual por meio da plataforma ba. gov. br, o contribuinte terá acesso a dados sobre o andamento do processo, as etapas de tramitação e a situação existente, o que inclui etapas como aguardar distribuição, distribuição, toque final para julgamento, due diligence, entre outras. A fórmula continuará carregando novos recursos com cada vez mais pontos principais sobre os processos. As solicitações podem ser feitas para o número do teste no Sistema de Protocolo Sipro – Sefaz-BA, a violação é percebida. número, CNPJ da empresa e CPF do contribuinte.

Também a partir de agora, os contribuintes do Estado da Bahia que desejarem solicitar a emissão de uma carta anuência para cancelar o protesto de qualquer débito tributário com o Estado, seja pago ou parcelado, já podem realizar o serviço eletronicamente pelo portal. A previsão da Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) evita que os cidadãos tenham que se deslocar até a sede do órgão para resolver o problema.

Para o atendimento online, basta fazer login no portal e autenticar inserindo suas credenciais (CPF/e-mail e senha). Em seguida, basta procurar pelo serviço “Solicitar a emissão de uma carta de consentimento” na barra de pesquisa, pressionar o botão “Solicitar” e assim fazer a solicitação através do CPF ou CNPJ.

Lançado em 1º de novembro, o portal ba. gov. br hospeda todas as submissões por meio do SAC Digital, atendendo aos mais altos padrões de segurança e confiabilidade. A plataforma é uma experiência inédita no estado, trazendo facilidade e comodidade aos cidadãos. Os usuários podem acessar via web, celular (iOS e Android), WhatsApp, além do próprio aplicativo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *