SINDSPAM e Secretaria de Trânsito enviam agentes para participar do chamado

Dólar

euro

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (SINDSPAM) de São Carlos, com apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), enviaram dois agentes de trânsito na audiência da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT).

Os agentes José Silva, que também é diretor do SINDSPAM, e Fabiano Oliveira estiveram em Brasília nos dias 6 e 7 de dezembro e, além de participarem de reunião na AGT, também fizeram um trabalho de convencimento junto a Câmara dos Deputados para a aprovação de leis favoráveis a categoria, caso da PL 2160/2023, que trata da lei geral dos agentes de trânsito.

“Também fizemos um trabalho junto ao Ministério do Trabalho para a regulamentação da NR 16 que trata da aposentadoria especial da nossa categoria e do Projeto de Lei do Senado – PLS 214/16, este já aprovado em todas as comissões e pronto para votação”, explicou o agente José Silva.

Para a secretária de Transporte e Trânsito de São Carlos, Cesinha Maragno, a participação dos agentes é fundamental para avançar com os ajustes. “Serão eles que transmitirão aos demais servidores os possíveis ajustes que eventualmente forem aprovados, oferecendo orientações sobre as novas tarefas propostas”, disse o secretário.

De acordo com Adail Alves de Toledo, presidente do SINDSPAM, isso significa que isso permite que os servidores públicos participem da discussão se traduz no benefício que o sindicato proporciona aos servidores municipais. “O projeto de lei confia aos agentes de trânsito, que são agentes estruturados em carreira exclusiva, para fins de educação, operação e fiscalização de trânsito e transporte, no exercício normal das forças policiais de trânsito, com o objetivo de vender proteção viária nos termos da Constituição Federal, por isso devem se preparar para essas mudanças. “É por isso que vamos de férias para Brasília”, disse o presidente do Sindicato.

O Projeto de Lei 2. 160/23 reserva a carreira de agente de trânsito aos agentes públicos, de natureza policial, e reconhece a atividade como risco permanente. Além disso, autoriza a posse de armas de fogo em toda a sociedade. A proposta regulamenta a Emenda Constitucional 82/14, que trata da proteção viária nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.

Os agentes de São Carlos também realizaram uma visita técnica no Detran de Brasília para conhecer o sistema de videomonitoramento e as novas infrações atribuídas aos agentes dos municípios.

No total, serão 33 homenagens que a universidade terá para promover o trabalho em favor dos acadêmicos assassinados pela ditadura militar.

Alunos e familiares podem conferir escola e período de estudo no portal da Secretaria Escolar Digital

Congresso Mundial de Fisioterapia foi realizado em Dubai, neste ano

Grupo ADN investe R$ 3,2 milhões em conexões

Complexo Industrial R. Camargo vai a leilão

Torpedos-21/12/2023

Ex-vereadora Diana Cury morre aos 80 anos

Justiça ordena remoção de postagens que ligam vacinas contra a Covid-19 à Aids

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *