Starbucks encerra aplicativo e programa de recompensas no Brasil; ler mais

Ouça o rádio

Calendário

Equipamento

Rede de cafeterias enfrenta crise no Brasil

Divulgação/Shopping Estação BH

A Starbucks encerrará seu programa de recompensas no Brasil, chamado “Starbucks Rewards”, bem como o aplicativo da rede de cafés e as contas do Starbucks Card. Os dados foram divulgados pela SouthRock, operadora da marca no Brasil, em e-mail enviado aos consumidores nesta quarta-feira (27). A empresa está falida.

No Starbucks Rewards, os consumidores ganhavam “estrelas” em cada compra. Os pontos podem ser trocados simplesmente por café, lanches ou qualquer outro produto vendido nas lojas Starbucks.

No e-mail enviado aos consumidores, a empresa agradece aos seus clientes pela sinceridade e lealdade ao longo dos últimos anos e fornece feedback tátil para quem quiser fazer perguntas. Para conferir:

Reprodução/Redes sociais

Seu saldo do Starbucks Rewards pode ser usado até o último dia útil de janeiro. A partir daí, os valores deixarão de ser úteis. O cartão Starbucks e o aplicativo de café também impedirão que eles sejam executados na mesma data.

A SouthRock Capital, empresa que opera os restaurantes Starbucks e Subway no Brasil, anunciou na noite de 31 de outubro que entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências de São Paulo na noite de terça-feira. Segundo o documento, a empresa tem uma dívida estimada em 1,8 bilhão de reais.

A empresa disse que o pedido visa “proteger financeiramente suas operações no Brasil, bem como decisões estratégicas que visem ajustar seu estilo de negócios à realidade econômica existente”. O pedido de recuperação judicial da empresa foi rejeitado pela Justiça de São Paulo, que argumentou que as acusações usadas pelos advogados eram “genéricas”. A empresa passará por uma análise inicial e só depois o pedido do RJ será reavaliado.

Entre o pedido de recuperação judicial (31 de outubro) e esta quinta-feira (9), o Starbucks fechou 43 lojas no Brasil, uma média de quase cinco unidades por dia. Na lista de lojas do Starbucks, que está disponível no site da empresa, já não aparecem as unidades dos Shoppings Estação (Venda Nova), Minas Shopping (União) e Cidade (Centro). Uma das três unidades do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, também fechou.

Siga o canal do Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril30494-080 – Belo Horizonte – MGTelefone (31) 2105-3588

Todos os direitos reservados © 2023 Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *