Detran-MS reforça uso de sites oficiais na internet para cair na armadilha do golpe: “se é oficial, é gov. br”

A expressão “se é oficial, é gov. br” vem do diretor de geração de dados do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Robson Alencar. Trabalhando no setor geracional há mais de 20 anos, ela aconselha outras pessoas a não serem enganadas por golpes.

A principal dica para evitar cair em golpes, algo que não é incomum nesta época do ano, é procurar canais oficiais. Sempre olhe para o domínio que hospeda a página online para ver se é um domínio oficial. Se for oficial, será gov. br, nenhum site do governo tem o fim da Arraycom”, alerta.

Nesta época do ano, o número de golpes por parte de estabelecimentos públicos aumenta, pois são enviadas correspondências para pagamento do IPVA, por meio da Sefaz por exemplo.

No caso do Detran-MS, a correspondência será enviada em janeiro de 2024 para veículos que tenham mais de 3 placas em atraso. Em caso de dúvida, o cidadão pode verificar a veracidade dos dados consultando o site www. meudetran. ms. gov. Site BR.

Golpes

Ao longo de 2023 o Detran-MS alertou para três tipos de golpes diferentes. Um deles foi sobre a falsa autoescola, com a orientação de consultar a lista de autoescolas credenciadas que fica disponível no site do Detran.

O caso dizia respeito ao alerta sobre o golpe de multas e golpes semelhantes à negociação da aquisição e venda de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *