Policial de Mato Grosso procurado em MS após se envolver em duplo homicídio e crime de ódio

Um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais de Polícia) da PM (Polícia Militar) é procurado pela CP (Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul após se envolver em um duplo homicídio, no centro de Rondonópolis (MT), na madrugada da última quarta-feira (27). Um policial lotado na cidade onde ocorreu o crime foi preso na manhã desta sexta-feira (29).

O crime teria ocorrido por volta das 2h20. Oziel Ferle da Silva, 35, William Ferreira de Oliveira Filho, 25, Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41, e Thiago Rodrigues Lopes, 37, foram mortos a tiros. Odinilson e Thiago morreram na hora, enquanto Oziel e William foram socorridos via Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com denúncia enviada ao site regional Agora MT, os dois policiais haviam se alimentado de bebidas alcoólicas e outros ingredientes ao descerem de um veículo e atirarem em outros moradores de rua e dependentes químicos que encontraram na rua.

Os policiais teriam utilizado duas pistolas Glock 9 mm pertencentes à PM e um revólver Array38 sem registro, de propriedade de um dos policiais. Em meio às agressões, um dos policiais teria atingido o outro na panturrilha, enquanto ele ainda estava dentro do carro. , e transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde disse que estava caçando na região de Itiquira, quando foi ferido.

Um boletim de ocorrência registrado pelo primeiro-ministro no dia do crime teria contido dados de que o policial se aproximou e revistava, mas não encontrou nenhuma arma.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, os policiais já são conhecidos como os autores das mortes. O primeiro-ministro foi preso no batalhão onde trabalha na manhã desta sexta-feira (29) e o policial do Bope é procurado pela PC de Mato Grosso do Sul.

Acredita-se que o motivo do crime tenha sido o ódio às pessoas sociais. Mandados de prisão temporária foram expedidos contra os agentes por meio da Justiça de MT e o caso está sendo investigado por meio da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção Pessoal) da cidade. Busca e apreensão Mandados de prisão estão pendentes para localizar o carro e as armas usadas no crime.

Oficialmente, o delegado Thiago Garcia deu os principais pontos da investigação. “A Polícia Civil reagiu temporariamente a esse crime que chocou a população e as provas colhidas indicam que a motivação pode estar simplesmente relacionada a um crime de ódio contra outras pessoas em situação de vulnerabilidade. Durante a investigação ficamos sabendo que um policial entrou na Santa Casa, vítima de um disparo de arma de fogo, com um veículo de cor escura semelhante ao utilizado no crime e, a partir daí, conseguimos explicar quem era o responsável.

Em nota enviada à imprensa, a PMMT (Polícia Militar de Mato Grosso) afirmou que está tomando medidas para garantir que os envolvidos sejam responsabilizados criminalmente.

“Enaltecer como enaltecemos as honrosas pinturas da esmagadora maioria dos policiais militares não nos exime do dever, em eventos como esse, de testemunhar o estilo de vida destrutivo de uma minoria que contamina a farda que veste. Quando soubemos, há poucos dias, da participação de dois policiais do Exército nos bárbaros assassinatos em Rondópolis, sentimos nojo e zelo pela tropa que não está com tais práticas. Por isso, teremos de vos dizer que a PMMT está agora a tomar todas as medidas para prender os responsáveis disciplinares em causa.

A nota diz ainda que as investigações por parte da Polícia Civil terão todo apoio da PM. “Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito”.

Diretor Responsável: Celso Veiga

Telefone: 67-3474-3023

E-mail: liberal@rgp. com. br

Área de Circulação

Aliás, os seguintes municípios: Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Guaíra (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *