Procurado ainda em Mato Grosso do Sul, o policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM (Polícia Militar) em um banho de sangue ocorrido em Rondonópolis (MT) na última quarta-feira (27), se entregou à PC (Polícia Civil) de Mato Grosso na tarde desta sexta-feira (29).
O policial, que atua na cidade de Cuiabá, foi procurado por meio da sede de Mato Grosso do Sul. Em contato com o Jornal Midiamax, a PC de Mato Grosso revelou que recentemente prestou queixa no DHPP (Conselho de Homicídios e Proteção Pessoal) de Rondonópolis e que ficará preso temporariamente, após mandado de prisão expedido pela Justiça.
O outro envolvido é um PM, lotado em Rondonópolis, que se entregou na manhã desta sexta-feira (29).
Acredita-se que o crime tenha ocorrido nas primeiras horas da manhã, quando quatro moradores de rua foram mortos a tiros, dois dos quais morreram. Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41, e Thiago Rodrigues Lopes, 37, morreram na hora. Oziel Ferle da Silva, 35, e William Ferreira de Oliveira Filho, 25, foram resgatados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O caso está sendo investigado por meio do DHPP e a polícia tem dois homicídios consumados e duas tentativas de homicídio. Os dois homens serão por meio de Thiago Garcia, delegado responsável pelas investigações.
Conforme uma denúncia enviada ao site da região, Agora MT, os dois policiais teriam ingerido bebidas alcoólicas e outras substâncias, quando resolveram sair em um veículo disparando tiros em pessoas em situação de rua e dependentes químicos que encontrassem pela rua.
Os policiais teriam utilizado duas pistolas Glock 9 mm pertencentes à PM e um revólver Array38 sem registro, de propriedade de um dos policiais. Em meio às agressões, um dos policiais teria atingido o outro na panturrilha, enquanto ele ainda estava dentro do carro. , e transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde disse que estava caçando na região de Itiquira, quando foi ferido.
Estão pendentes mandados de busca e apreensão para localizar o carro e as armas utilizadas no crime. O carro, um Land Rover, estava no quintal de uma empresa no bairro comercial de Rondonópolis, na tarde desta sexta-feira (29).