Rio de Janeiro tem expectativa de 95% de ocupação dos hotéis para o Réveillon

Publicado

em

Por

O estado do Rio de Janeiro está cheio no final do ano, com a chegada de turistas para as festas de fim de ano. O resultado foi muito comemorado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio.

Só na capital, os hotéis esperam 95% de ocupação no fim de semana de Réveillon. No acumulado do ano, as reservas estão em 81,52%. No interior do país, a média é de 91,16%. Para proteger o público em geral que participará das festividades de Ano Novo em todo o estado, o governo do Rio de Janeiro e a Secretaria de Polícia Militar elaboraram um plano especial que mobilizará 22. 490 pessoas. Deputado.

“Este é um ano histórico no Rio de Janeiro, estamos prestes a alcançar mais de um milhão de turistas estrangeiros. Estes números mostram que estamos no caminho certo. Estamos aptos a receber turistas de todo o Brasil e do mundo. Reforçamos a polícia nas ruas e vamos usar todo o nosso aparato tecnológico para que outras pessoas possam sentir e comemorar”, disse o governador. Cláudio Castro.

De acordo com uma pesquisa do HotéisRIO e da ABIH-RJ, na capital, de 30 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, o destaque fica para Ipanema/Leblon, com 94,41% (na noite da virada já está em 96%); Leme/Copacabana, com 83,96%; Barra da Tijuca/Recreio/Jacarepaguá, com 82,20%; Flamengo/Botafogo, com 81,88% e Centro, com 71,09%

Alta demanda em ambientes fechados

Miguel Pereira ocupa a primeira posição com 99,20% da rede hoteleira ocupada, seguido por Arraial do Cabo (98,70%) e, empatado, os municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty (93,50%). É seguido por Rio das Ostras (92,10%), Armação dos Búzios (90,40%), Petrópolis (89,40%), Itatiaia/Penedo (89,30%), Teresópolis (88,80%), Nova Friburgo (88,20%), Vassouras (88%), Valença/Conservatória (86,50%) e Macaé (85,20%).

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, comemora o bom desempenho da hotelaria no interior: “Mais uma vez temos ótimos números de ocupação hoteleira nas cidades do interior do estado. Isso é fruto de muito trabalho, do nosso compromisso em promover as 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro.”

Segurança

Para garantir o sucesso do partido na capital, o governo do estado do Rio reforçou a segurança do Estado. Foram mobilizados 22. 490 policiais militares e 4. 415 viaturas. Só na região metropolitana, 8. 659 policiais atuarão no réveillon, 18% a mais do que no ano passado.

Em Copacabana, 2. 946 deputados estarão trabalhando na orla, 11% a mais do que no último réveillon. Serão 30 pontos de bloqueio, somando 15 pontos de busca, equipados com câmeras de reconhecimento facial e detectores de aço, drones e 61 plataformas.

O ponto alto deste Réveillon será o videomonitoramento em tempo real da orla de Copacabana, graças ao software de popularidade facial.

“O videomonitoramento com popularidade facial é uma nova estratégia que vai facilitar o trabalho da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança pública, em um dos horários de pico do ano para a cidade do Rio de Janeiro”, explicou o secretário de Estado. da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires.

Além de Copacabana, a vigilância com câmeras de reconhecimento facial também será usada nas áreas de busca de acesso ao calçadão da Barra da Tijuca. As câmeras funcionarão embutidas com o controle remoto e central integrados.

A Delegação Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) também estabeleceu um reforço operacional da ajuda, além de construir uma aliança com o Ministério do Turismo, que fornecerá guias em vários idiomas para ajudar os turistas nos primeiros socorros.

A programação especial da polícia começa às 8h deste domingo (31) e segue até as 20h. Segunda-feira (1).

Copacabana: um dos comebacks do mundo

Todos que participarem do importante Réveillon em Copacabana vão curtir um show pirotécnico de 12 minutos, que será lançado por meio de 10 balsas e regido por uma orquestra sinfônica. Além da pirotecnia, os céus de Copacabana também serão beneficiados com uma apresentação feita por meio de drones. A música é garantida através de dois palcos, com samba e MPB com artistas como Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Ludmilla, Luísa Sonza e escolas de samba como Império Serrano e Portela, entre outros.

E a festa não se limita à princesinha do mar: ela espalha pela cidade, haverá outros palcos em praias como Praia do Flamengo, Praça Mauá, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Bangu. , Piedra de Guaratiba e Sepetiba.

Para o presidente da HotéisRIO, Alfredo Lopes, a união do governo do Poder Público com o setor é o segredo do sucesso.

“O Rio é um estado que respira turismo, uma indústria básica para o progresso da nossa economia, que tem mais de 700 estruturas de hospedagem, quarenta e cinco mil quartos e gera mais de cem mil empregos. Os efeitos são animadores e nos dão a certeza de que teremos uma festa impressionante, atendendo às expectativas de moradores e turistas.

A atriz curte o Réveillon Amoré em Pernambuco

Bateria do Salgueiro, Hud, Bruna de Paula, Marcos Rosa e Leo Gatuso são os grandes nomes que vão emocionar. . .

Um motorista foi preso por um acidente enquanto dirigia um carro de corrida na Flórida.

©TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *