Assine grátis nossa Newsletter
A nova lei estadual foi sancionada e já foi publicada no Diário Oficial da União; Poder Executivo do RJ estará em aliança com prefeituras e governo federal
O governo do Rio de Janeiro aprovou uma lei que autoriza a criação de centros especializados para acadêmicos e altamente qualificados no sistema público de ensino.
A medida, de número 10. 244/23 e elaborada primeiramente pelo deputado Júlio Rocha (Agir), foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (18/12).
“É uma forma de privilegiar as mentes mais brilhantes do Estado e do Brasil, acolhendo-as em centros educacionais capazes de aproveitar melhor as habilidades superiores que o aluno já possui, para que desenvolvam o dom fitoterápico com o qual o aluno nasce”, disse Júlio.
O Poder Executivo do Rio de Janeiro deve firmar convênio com os municípios e o governo federal, bem como com instituições e pessoas físicas para a instalação dos centros.
A Justiça proíbe o Bar Alcione, na Barra, do chamado Marrom
Petrobras investirá R$ 249 milhões na construção do complexo clínico e cultural da Urca
Além de Júlio Rocha, assinaram o texto como copatrocinadores os seguintes parlamentares: Brazão (União), Carlos Minc (PSB), Célia Jordão (PL), Cláudio Caiado (PSD), Dani Balbi (PCdoB), Danniel Librelon (Republicanos). ), Dionísio Lins (PP), Dr. Deodalto (PL), Dr. Serginho (PL), Elika Takimoto (PT), Elton Cristo (PP), Franciane Motta (União Brasil), Fred Pacheco (PMN), India Armelau (PL), Jorge Felippe Neto (Avante), Luiz Paulo (PSD), Marina do MST (PT), Martha Rocha (PDT), Otoni de Paula Pai (MDB), Rodrigo Amorim (PTB), Samuel Malafaia (PL), Tia Ju (Republicanos), Valdecy da Saúde (PL), Vinícius Cozzolino (União Brasil), Wellington José (Podemos) Yuri (PSOL).
Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new Date() ). getTime() );
Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do estado e leitura obrigatória para quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém o aconselhou a sobreviver com o seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpas antecipadamente e reiteramos que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. Depois de se inscrever, você receberá as principais notícias do Rio de Janeiro diariamente. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviços e muito mais podem ser descobertos em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado por se inscrever! Equipe Abs Rio Diário