Calorão não dá trégua e Mato Grosso do Sul tem 4 dos cinco municípios do Brasil

Em 2023 o calorão não deu trégua aos sul-mato-grossenses e, se depender da previsão meteorológica, 2024 não deve ser diferente. Nesta sexta-feira (29), quatro das cinco cidades mais quentes do Brasil estavam localizadas no Estado

No topo do ranking, Porto Murtinho lidera a lista de locais do Brasil, com temperatura máxima de 42,3ºC. O pódio é completado por Aquidauana, que registrou temperaturas máximas de 40,9ºC e Água Clara com temperatura de 40,7ºC. °C.

Confira a lista das dez cidades do Brasil:

Neste sábado (30), Campo Grande amanheceu com o tempo nublado, com previsão de chuvas para todo o dia. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, a contar das 10 horas de sábado até as 10 horas de domingo. (31).

As temperaturas em Campo Grande variam de 23°C a 33°C. Espera-se queda de temperatura no domingo, com mínima de 22°C e máxima de 29°C. A previsão é de pancadas de chuva isoladas e tempo nublado durante o dia.

Está prevista chuva isolada no primeiro dia de 2024, mas com temperatura máxima de 26°C. Em Lagoas, que registrou a temperatura do país no dia 18 de dezembro, a previsão do Inmet prevê mínima de 23°C e máxima de 38°C no sábado.

A previsão é de pancadas isoladas de chuva e trovoadas. O domingo também será nublado, com temperaturas variando de 25°C a 37°C. Na segunda-feira (1), as temperaturas vão variar de 23°C a 33°C.

Em Corumbá, o sábado também deve ter muitas nuvens e pancadas de chuva, com temperaturas entre 23°C e 37°C. No domingo, a temperatura sobe, podendo chegar aos 38°C, com céu nublado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *