Mato Grosso tem 5 postes derrubados por dia em 2023

Em 2023, já foram registradas quase 1900 ocorrências envolvendo acidentes que danificaram postes em Mato Grosso. No período analisado, é como se cinco postes fossem derrubados por dia no estado. Houve um crescimento de quase 3% em relação ao ano passado. Por isso, os cuidados devem ser redobrados por conta das festividades de fim de ano, quando o número tende a subir pela movimentação de viagens e consumo de bebidas alcoólicas.  

 

De acordo com o diretor de operações da Energisa Mato Grosso, José Nelson Quadrado Junior, toda reviravolta do destino envolvendo os postes é preocupante, pois além da ameaça à proteção do motorista e de outras pessoas que atravessam a área, eles também podem interromper a fonte de energia para residências, comércios, unidades de saúde, entre outros.

 

“O risco de surpresa elétrica para quem está dentro ou fora do veículo é muito alto, ainda mais se os cabos de energia se romperem. Embora a rede de distribuição da Energisa tenha tecnologias e proteções para interromper o fornecimento em condições como essas, ainda é vital que a rede esteja tensa e tome medidas de precaução nesse tipo de situação”, reforça o funcionário.

 

A principal dica de proteção em caso de reviravolta do destino envolvendo um poste é ficar dentro do veículo, se possível, e tocar no fogo e nos equipamentos da Energisa imediatamente. “Embora não seja incomum que outras pessoas no local precisem de ajuda, tirem fotos ou filmes sobre a reviravolta do destino, é fundamental manter uma distância segura para evitar o risco de choque elétrico”, acrescenta José Nelson.

 

Em caso de emergência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O serviço pode ser feito pelo telefone 0800 646 4196, pelo aplicativo Energisa On, redes sociais, pela página online www. energisa. com. br ou WhatsApp, uma mensagem para Gisa, o link www. gisa. energisa. com. br.

Grupo Gazeta traz veículos de comunicação combinados para Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, o jornal mais movimentado e influente do estado. O Grupo inclui as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10. 1, TV Pantanal 22. 1, Instituto de Pesquisas Gazetadados, Gráfica Millenium e o portal virtual GazetaArray.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *