Mato Grosso tem mais de 100 alunos em formação para atuarem como soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está formando 114 novos soldados e oficiais para reforçar o efetivo no Estado e garantir a preservação de patrimônios, natureza e resguardo da vida dos mato-grossenses. A formatura das turmas estão previstas para 2024 e 2025.

“Este reforço na corporação é sinônimo de mais segurança para os mato-grossenses. Com o aumento do efetivo, vamos poder salvar ainda mais vidas com bombeiros altamente capacitados e garantir a preservação de patrimônios públicos e privados, como também do meio-ambiente durante o período de incêndios florestais”, destacou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

Os 100 bolsistas concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD) em julho. Desde então, foram treinados nas principais áreas de atuação dos bombeiros do Exército, nomeadamente: salvamento terrestre, aquático e offshore, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, mergulho, incidentes. reação e produtos perigosos. A formatura está prevista para julho de 2024.

“Durante um ano, os acadêmicos aderiram a várias disciplinas para poder exercer qualquer atividade como bombeiro do Exército. Estamos entrando na segunda parte do curso, quando os acadêmicos começam a realizar estágios operacionais para ganhar experiência educacional prática”, explicou o major. Henrique Acendino, coordenador do curso.

Além de soldados, também são formados 14 oficiais para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e cinco de Rondônia no 1º Batalhão, em Cuiabá. Esta é a primeira vez que o Estado realiza o curso, que tem duração de dois anos.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, que está no ar há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *