No Mato Grosso do Sul, 17% das vítimas de estupro são crianças

Isso pode parecer óbvio, mas um levantamento realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública mostra que 79,5% das vítimas de estupro em Mato Grosso do Sul, entre janeiro e outubro deste ano, eram mulheres e 17,6% eram homens. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) e agora serão atualizados mês a mês.

De acordo a divulgação, nos dez meses foram registrados no Estado 2.305 casos de estupro, desse total 1.833 tiveram como vítimas pessoas do sexo feminino e 407 do sexo masculino. Já 65 registros não tiveram o gênero informado. O mês com mais registros foi julho, quando houve 585 casos.

Ainda segundo o levantamento no mesmo período em 2022, foram registrados 1.781, ou seja, este ano houve aumento de 524 casos de estupro no Estado. No entanto, dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) mostram que até esta quinta-feira (28) foram registradas 2.246 ocorrências do crime em Mato Grosso do Sul, 59 a menos do que divulgado pelo órgão federal.

No entanto, o estudo detalha quais crimes foram cometidos contra crianças e quantos contra adultos. Os dados também não especificam onde as gravações foram feitas, mas mostram que a média estadual é de oito estupros por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *