Comumente entre as localidades do país, vários municípios de Mato Grosso do Sul sofreram os efeitos causados por sua participação no infeliz pódio de temperaturas máximas, com dias em que o calor ultrapassou os 40°C.
No entanto, os dias de glória chegaram! Ou melhor, dias de lanche.
Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apesar do calor ainda forte, os municípios de Mato Grosso do Sul não estão mais na lista dos dez municípios do Brasil pelo terceiro dia consecutivo.
A última vez que o estado apareceu na lista foi na segunda-feira (25), quando Nhumirim registrou 39,4°C, tornando-se a nona cidade do país nessa data. Desde então, Mato Grosso do Sul não esteve no seu melhor. na lista.
Já na terça-feira (26), Aquidauana registrou a maior temperatura do Estado, com 37.3 °C, alcançando a posição 64 entre as mais quentes.
No último levantamento, divulgado nesta quarta-feira (27), Porto Murtinho registrou temperatura de 38,1°C, sendo a localidade do estado, mas ocupando a 62ª posição no ranking nacional.
Se você está planejando pegar a estrada nesta quinta-feira (28), é inteligente ficar alerta: a última semana do ano será repleta de temporais em grande parte do Mato Grosso do Sul.
A cautela meteorológica emitida pelo Inmet indica fortes chuvas e ventos em vários pontos do estado.
Assim, o alerta de ponto amarelo é válido para 22 localidades e indica tempestades com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
Além disso, existem perigos de cortes de energia, queda de galhos de árvores, inundações e tremores.
Por fim, para ver a lista completa de cidades, clique aqui.