Réveillon no Rio de Janeiro deve ter 95% de ocupação

As comemorações de Réveillon no Rio de Janeiro atrairão um grande número de turistas. O setor hoteleiro espera que a taxa de ocupação dos quartos na capital, Rio de Janeiro, chegue a 95% no fim de semana de Ano Novo. Até o momento, esse número está em 81,52%. Os bairros convocados são Ipanema/Leblon (94,41%), Leme/Copacabana (83,96%), Barra da Tijuca/Recreio/Jacarepaguá (82,20%), Flamengo/Botafogo (81,88%) e Centro (71,09%). o conhecimento é da HotéisRIO e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).

Durante a derradeira festa clássica da cidade, na Praia de Copacabana, estão previstos 12 minutos de fogos de artifício, lançados através de 10 balsas e regidos por uma orquestra sinfônica. Haverá também uma apresentação de drones. Nos dois palcos na areia da praia, nomes como Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Ludmilla, Luísa Sonza, além de escolas de samba se apresentarão.

Outros pontos da cidade terão palcos e queima de fogos, como Praia do Flamengo, Praça Mauá, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Bangu, Pedra de Guaratiba e Sepetiba.

“O Rio é um estado que respira turismo, uma indústria básica para o progresso da nossa economia, que tem mais de 700 acomodações, quarenta e cinco mil quartos e gera mais de cem mil empregos. Os efeitos são animadores e nos dão a certeza de que teremos uma festa impressionante, correspondendo às expectativas de moradores e turistas”, disse Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

No interior do estado, os números também prometem ser altos, com média de ocupação dos hotéis em 91,16%. Miguel Pereira está em primeiro lugar com 99,20% da rede ocupada, seguida de Arraial do Cabo (98,70%) e, empatados, os municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty (93,50%). Depois, vem Rio das Ostras (92,10%), Armação dos Búzios (90,40%), Petrópolis (89,40%), Itatiaia/Penedo (89,30%), Teresópolis (88,80%), Nova Friburgo (88,20%), Vassouras (88%), Valença/Conservatória (86,50%) e Macaé (85,20%).

“Mais uma vez temos taxas de ocupação hoteleira nas cidades do interior do estado. É resultado de muito trabalho, do nosso compromisso de divulgar as 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro. Estado do Turismo, Gustavo Tutuca.

O Governo do Estado reforçou a segurança para a festa de fim de ano. Foram mobilizados 22.490 policiais militares e 4.415 viaturas. Na região metropolitana, serão 8.659 policiais no dia da virada, um aumento de 18% em relação ao ano passado.

Em Copacabana, 2. 946 policiais serão mobilizados na orla. São 61 plataformas e 30 pontos de bloqueio, sendo 15 pontos de busca equipados com câmeras de reconhecimento facial e detectores de aço.

“O videomonitoramento com reconhecimento facial é uma nova estratégia que vai facilitar o trabalho da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança pública, em um dos horários de pico do ano para a cidade do Rio de Janeiro”, disse o secretário de Estado. o Policial Militar, Luiz Henrique Pires.

O uso de câmeras com reconhecimento facial será utilizado também nos pontos de revista de acesso à orla da Barra da Tijuca. As câmeras funcionarão integradas ao Centro Integrado de Comando e Controle.

A Secretaria Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) reforçará suas instalações durante esse período, em parceria com o Ministério do Turismo, que disponibilizará guias para atender turistas em outros idiomas. O programa especial de vigilância começa às 8h. Domingo (31/12/23). ) e segue até as 20h de segunda-feira (1/1/24).

O alerta do Inmet registra chuvas intensas das 10h de sábado (30) às 20h de domingo (31) em quase todo o Sudeste, todo o centro-oeste, o sul da Bahia e do Pará, quase todo o Amazonas.

Considerada a maior loteria do ano da Caixa, seu prêmio é estimado em R$ 570 milhões, o valor histórico.

 

Nas cidades do Rio e São Paulo, o tempo deve mudar a partir deste sábado, com chuva, queda das temperaturas e sensação de frio para esta época do ano.

Na Praia de Copacabana, estão previstos 12 minutos de fogos de artifício, lançados por meio de 10 balsas e regidos por uma orquestra sinfônica, além de apresentações de diversos cantores.

O levantamento mostra que 554. 473 ocorrências foram registradas no país em 2022. Naquele ano, 18,66% dos postos de combustíveis femininos funcionavam 24 horas por dia.

Ao longo do ano, as partes envolvidas nas negociações até complicaram o texto, mas diferenças de valores impediram o consenso.

Elevação do piso nacional contribuiu para reduzir as desigualdades salariais entre homens e mulheres, negros e não negros e entre regiões do país, aponta o Departamento.

A vitória da Espanha na primeira Copa do Mundo foi um destaque. O Corinthians também brilhou, com títulos na Copa do Brasileiro, Brasileiro, Libertadores e Paulistão.

O combate à destilação tem sido uma das bandeiras do governo brasileiro, que em outubro criou uma plataforma para informar à população Saúde com Ciência.

Incêndio começou quando um vizinho queimava entulhos na divisa com o santuário. O fogo atingiu o local de refúgio dos elefantes, mas, segundo os administradores, os animais estão seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *