Alessandro Barcellos venceu as eleições no Internacional e montou o time para a próxima temporada, que será um grande desafio. Reforços de todos os setores foram contatados e atenção especial foi dada à defesa.
De acordo com a Revista Colorada, o plano da diretoria é negociar com o zagueiro Nico Hernández, que alternou e reserva na temporada passada e recebe R$ 250 mil por mês.
Com contrato até o final de 2024, Nico deve ser negociado nos próximos dias e seu possível substituto também deve ser estrangeiro. O argentino Lautaro Gianetti, de 30 anos e que estava no Vélez Sarsfield, interessa.
Nico Hernández fez 28 jogos em 2023 com o Internacional, sendo desses 15 como titular. O Colorado adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador do Athletico e venceu a concorrência do Fortaleza na época.
Já a situação com o zagueiro Gianetti está bem encaminhada. O argentino é considerado um pilar da defesa do Vélez, onde realizou 34 jogos na temporada, com um gol marcado e duas assistências, contribuindo para os companheiros.
Segundo seu agente, Ignácio Vilarino, o negócio está 90% fechado e não foi fechado devido ao número limitado de estrangeiros. É por isso que a diretoria precisa incluir Nico Hernandez.
Desde 2012 no Vélez, Gianneti passou toda a sua carreira no clube argentino, disputando duzentos jogos e marcando 3 gols. Foi campeão do Apertura do Campeonato Argentino em 2012/13.