A lei publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Estado criou mais 173 cargos na fórmula judiciária de Mato Grosso do Sul. Com esses novos cargos, o TJMS (Tribunal de Justiça do Estado) publicará em breve um documento para um novo concurso.
São 15 (quinze) vagas no Comitê Consultivo de Juízes, PJAS-1; 1 (um) cargo de Assessor Jurídico-Administrativo, número PJAS-1; 1 (um) Conselheiro Administrativo, número PJAS-4; 6 (seis) cargos na Comissão de Assessores Jurídicos, PJAS-6 e 150 (cento e cinquenta) cargos efetivos de Analista Judiciário, PJJU-1.
Ainda em dezembro, a FGV foi oficialmente nomeada como jurada do concurso do TJMS. Serão propostas vagas para identificar um recruta reserva para os cargos de Analista Judiciário (Áreas Intermediária e Final) e Técnico, seja no nível superior.
A celebração pública ocorrerá em uma única etapa, uma prova objetiva, que deverá contemplar um total de 60 questões, sendo 40 de sabedoria expressa e 20 de bom senso (língua portuguesa e noções de legislação).