A lista de situações exigentes para o Fluminense e metas para o próximo ano

Depois de um 2023 muito feliz, o Fluminense começa 2024 com situações exigentes e objetivos pela frente. Atual bicampeão carioca e campeão da Libertadores, o Tricolor buscará novos feitos no ano que vem, mas a sorte também atrai os olhos dos maravilhosos europeus para jogadores vitais da equipe como, por exemplo, o meia André, o meia-atacante Jhon Arias e o zagueiro Nino.

Em entrevista, Lance analisou o que o Fluminense vai enfrentar no novo ano. Confira a crítica:

GOLS ATLETICANOS

O Fluminense não deu explicações aos seus torcedores sobre o motivo de desconfiar do talento do time após a conquista do Campeonato Carioca e da Libertadores. E o Tricolor briga por novos objetivos nesta temporada, como a inédita vitória da Recopa Sul-Americana contra a LDU.

Pedra no sapato do time de Guerreiros na Libertadores de 2008 e na Sul-Americana de 2009, o time de Fernando Diniz tem a chance de reescrever a história ao conquistar a taça contra os equatorianos.

O Fluminense também luta pela conquista do seu 5º campeonato estadual consecutivo, algo que não acontecia desde 1983, 1984 e 1985. Além disso, o Tricolor pode lutar para quebrar alguns tabus, já que ficará 12 anos sem vencer o Brasileirão e 18 anos sem conquistando a Copa do Campeonato Brasileiro.

DÍVIDAS A REESTRUTUAÇÃO

Com uma massa salarial menor do que os clubes mais ricos do país, o Fluminense tem conseguido fazer muito com pouco. O Tricolor tem compromissos nos setores fiscal, trabalhista, bancário e outros.

Mesmo que a gestão de Mário Bittencourt chegue a acordos, o clube quer aumentar o seu faturamento. E isso pode se traduzir na venda de jogadores, que hoje é a maior fonte de receita da entidade depois dos direitos de transmissão.

No momento, André e Nino são os nomes que estão atraindo mais interesse no mercado europeu, Jhon Arias também ganhou uma oferta do Zenit, da Rússia. O Tricolor espera receber uma oferta na ordem de R$ 30 milhões. (R$ 160 milhões) para o meio-campista, o que seria um valor muito alto.

Se essas vendas se concretizarem, uma das situações difíceis em 2024 será a reestruturação de parte da força de trabalho, que será um sucesso em 2023. Foi neste momento que o Fluminense finalizou as chegadas do zagueiro Antônio Carlos e do meia Renato Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *