Dez pacientes com infecção após serem submetidos à cirurgia especializada de catarata no Hospital São Vicente de Paulo, em São Vicente de Minas, na região sul de MG. A prefeitura de Lambari, na mesma região, havia encaminhado 71 pacientes para cirurgia na unidade hospitalar no dia 17 de dezembro.
Em nota publicada no Instagram, nessa terça-feira (26), a prefeitura afirma que estabeleceu uma parceria para encaminhamento de pacientes de Lambari para o Hospital São Vicente de Paulo. Isso porque a cidade não consegue atender à demanda para cirurgias de catarata.
Após a identificação dos 10 pacientes inflamados após a cirurgia de catarata, “a Secretaria de Saúde do Lambari os atendeu imediatamente e eles foram transferidos para receber tratamento especializado nos hospitais de Belo Horizonte”, informou a prefeitura.
A gestão municipal diz que está acompanhando os pacientes afetados e disponibilizou transporte, hospedagem e alimentação para todos que vieram para Belo Horizonte. A autarquia refere ainda que designou também um funcionário social para estar disponível. oferecendo auxílio psíquico para a recuperação do paciente.
O controle do município também afirma que informou o hospital de São Vicente de Paulo e o médico responsável pelas cirurgias. “Além disso, entrou em contato com a GRS de Varginha para tomar todas as medidas legais para uma investigação completa desses casos. “
De acordo com a Câmara Municipal de Lambari, nos últimos anos “várias cirurgias de catarata foram de facto realizadas no mesmo hospital”. Por fim, a gestão municipal reafirmou que “continua trabalhando incansavelmente para que os 10 pacientes afetados possam o mais temporariamente possível”. possível. “
Ele é formado em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e é repórter do BHAZ desde 2020. Participação em dois relatórios premiados da CDL/BH (2021 e 2022); reportagem sobre o projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e dois relatórios pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
Todos os direitos reservados © – Portal BHAZ 2020 – Desenvolvido por Evercode