Policiais militares recuperaram ontem em Cuiabá e Várzea Grande, três veículos furtados de uma locadora da Capital. Dois homens, de 36 e 44 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de furto e receptação, respectivamente. O crime foi solucionado após Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão da PM recebeu uma denúncia, durante patrulhamento pela rodovia Palmiro Paes de Barros, de que um Fiat Argo, de cor branco, com queixa de furto, estava transitando pela região.
Os militares abordaram o veículo no bairro Parque Ohara e constataram que se tratava de um carro furtado. O condutor do veículo afirmou desconhecer o fato e alegou aos policiais que tinha comprado o automóvel de um homem.
O suspeito ainda disse que estava em processo de transferência de documentos e que o suposto vendedor teria oferecido outros dois carros para venda. Em seguida, informou a localização de onde teria comprado o Fiat Argo, em Várzea Grande.
Grupos da APG foram até o local e, em conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), conseguiram identificar o apartamento e encontraram mais dois veículos HB20 prata. O segundo suspeito também foi localizado no apartamento e foi detido.
Durante uma inspeção minuciosa, o Exército soube que os rastreadores dos carros HB20 haviam sido removidos nesta semana e os do Fiat Argo em outubro deste ano. Ele também soube que os carros pertenciam à locadora Capital. Os dois homens foram presos pelos crimes e levados para a delegacia de Cuiabá.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, que está no ar há 23 anos com informações.