Faltando cerca de duas semanas para a data de lançamento anunciada, a Samsung Brasil mergulhou no primeiro pôster oficial do Galaxy S24 Ultra em uma banca de jornal no país. O hardware não traz nada de novo em comparação com outros vazamentos, mas ainda reforça o fato de que a nova geração da linha deve chegar ao mercado nacional junto com o resto do mundo. Com isso em mente, lojas em outras regiões também passaram a listar os principais recursos de IA que possivelmente serão oferecidos na família.
O pôster do novo carro-chefe premium da empresa sul-coreana visto via usuário d tsz (@DontMatterToYou) mostra o Galaxy S24 Ultra quase inteiro, na opção de cor titânio herbáceo. Não há surpresas aqui: o símbolo confirma o que vazamentos de outros tecidos promocionais já haviam mostrado: o celular mantém a linguagem de design de seu antecessor, mas aposta em pequenos ajustes, como laterais mais planas e painéis de vidro praticamente planos no display, e há.
A importância da IA para a linha também é reforçada por meio do slogan “Na força da IA do Galaxy”, com o Galaxy AI sendo o nome do conjunto de recursos baseados em IA generativa que deve ser um dos pilares do Galaxy S24. A última faceta atraente é o código QR no canto que, quando escaneado, leva você a um lugar onde você pode ver o sinal com mais detalhes.
O departamento brasileiro da empresa não foi o único à espera do lançamento: o site americano do Walmart já lista alguns modelos da família, com uma descrição completa dos recursos que oferecerá por meio da suíte “Galaxy AI”.
A estrela do show é o Galaxy S24 Ultra, cuja descrição menciona o Live Translate, um recurso recentemente detalhado graças ao qual o celular pode traduzir chamadas em tempo real, mesmo quando a chamada é feita com dispositivos de outras marcas, além do “Nightography Zoom”, que promete melhorar a qualidade do zoom em longas distâncias, mesmo em cenas de pouca luz. A câmera principal de duzentos MP também é mencionada, bem como a tela plana “mais brilhante”.
O recurso que mais chama a atenção é o “Generative Edit” (ou Generative Edition), graças ao qual o smartphone sul-coreano pode mover e remover objetos, ou preencher espaços vazios graças à IA generativa, semelhante a uma das tecnologias implementadas pelo Google na linha Pixel 8. A má notícia é que, assim como o Pixel 8, o Galaxy S24 deve exigir uma conta e conexão Samsung, sugerindo que parte do processamento é feito na nuvem.
Para os Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, a descrição é similar, com exceção da resolução da câmera, que deve chegar aos 50 MP, e do brilho das telas, que seria mais alto “quando comparado aos Galaxy S23 e S23 Plus”.
Enquanto isso, o leaker Ice Universe, que tem um bom histórico de vazamentos relacionados à Samsung, sugeriu que a família Galaxy S24 terá a capacidade de gravar em 4K a 120 FPS. Como o informante aponta e ilustra, a particularidade da novidade é a produção de vídeos mais “cinematográficos”, proporcionando um movimento lento muito elegante quando a reprodução é feita a 30 FPS, semelhante ao que se observa em produções que precisam dar mais ênfase a movimentos e paisagens.
Ainda de acordo com a Ice Universe, espera-se que os dispositivos recebam uma atualização de zoom, permitindo que o usuário aplique ampliação “perfeita” para gravações 4K a 60 FPS, oferecendo maior versatilidade para vídeos, para torná-los mais atraentes para aqueles que geram conteúdo com um nível de zoom mais alto. Nível de profissionalismo.
Com lançamento previsto para 17 de janeiro, a linha Galaxy S24 deve chegar aos pontos de venda em versões com processadores Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3, dependendo do país, e a novidade mais importante são os recursos de IA Galaxy e melhorias de design, adicionando o Plus Titanium. Espera-se que as laterais do Galaxy S24 Ultra. Se comece a ser vendida assim que for anunciado, dadas as certificações emitidas em todo o mundo, acrescentando o Brasil.