Publicado
em
Por
A JA Rio de Janeiro acaba de ser eleita a Melhor ONG de Filantropia, Voluntariado e Apoio Social do país 2023 por meio do Prêmio Melhor ONG 2023, que reconhece as cem organizações brasileiras mais sensíveis do 3º setor.
Na sétima edição, a premiação anual reconhece as melhores organizações não-governamentais por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento, funcionando como um guia do segmento para orientar doações e parcerias.
Essa homenagem também incentiva práticas inteligentes, auxiliando também no controle de todos os participantes, agregando aqueles que não são premiados, que também recebem feedback detalhado da avaliação. Esta é a primeira vez que uma região brasileira Junior Achievement (JA) é reconhecida.
“Estar entre os mais sensatos é um reconhecimento exclusivo, que nos dá confiança de que estamos no caminho certo. E esse é o mérito de toda a equipe e da diretora, Renata Guimarães, que tanto acreditou nesse reconhecimento, que faz parte da história da JA no Brasil. A equipe aqui deixa um legado muito genuíno e tangível para a empresa. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe, dessa qualificação e desse reconhecimento. Parabéns a todos nós, estou muito feliz”, disse a presidente da JA Rio de Janeiro, Graziella Castilho.
“Essa conquista é resultado de um intenso trabalho de controle e governança, que se intensificou nos últimos quatro anos. Sou muito grato a todas as outras pessoas que, ao longo de pelo menos 25 anos de história, contribuíram para a nossa causa. como doadores, jovens, voluntários, conselheiros, patrocinadores corporativos e, principalmente, nossos colaboradores”, disse a diretora executiva da entidade, Renata Guimarães.
Operação Estado do Rio
Desde 1999, a JA Rio de Janeiro, integrante da JA Brasil e da rede JA World, atua no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor de adolescentes, jovens e pessoas em condições de socialização. vulnerabilidade por meio de conteúdos educacionais, ações, sistemas e relatórios realizados em parceria com empresas, estabelecimentos de ensino e instituições de ensino estaduais e municipais.
Além disso, também conta com a participação de doadores, educadores e voluntários, que contribuem com forças para dar vida ao longo prazo da educação, preparando os americanos para o sucesso em uma economia globalizada.
Prêmios por categoria
Na lista, já disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer os nomes das 100 organizações. A premiação é realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.
Os destaques nas categorias especiais foram conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, realizada no início de dezembro. Além das 100 melhores, foram premiadas as melhores ONGs por estado, causa (como a segunda premiação da JA Rio de Janeiro), as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano.
“As ONGs elogiam as organizações comprometidas em agir de forma inteligente em todos os sentidos, para todos os públicos e para todas as causas. Quando você ouve a palavra “ONG”, você já percebe que existe uma organização de outras pessoas que criaram uma organização sem fins lucrativos para os mais inteligentes. Essa é a aparência inteligente de uma sociedade que trabalha para resolver problemas”, acrescenta Alexandre Mansur, gerente de tarefas da IOMQQ.
O meio-campista planeja se mudar para a Fifa para rescindir seu contrato
O novo clipe é estrelado por Funkeira, ao lado de Aline Maia. Aliás, a bailarina, coreógrafa e bailarina apresenta o projeto. . .
Movimentos de Resgate desde Evacuação Aeromédica até Naufrágios Primários
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.