Submersa após o temporal, Corumbá é uma das cidades mais chuvosas do Brasil em 24 horas

Cidades de Mato Grosso do Sul estão na lista das mais chuvosas do Brasil nas últimas 24 horas. O alto volume de chuva causou prejuízo na terça-feira (2), como alagamentos e destruição em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande.

O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Ponta Porã acumulou 82 milímetros nas últimas 24h, ocupando o 8° lugar do ranking nacional. Em seguida está Corumbá (81,2 mm) e Juti (61,8 mm).

A região central da cidade pantaneira teve danos mais significativos, além de alagamentos de casas. A Rua Dom Aquino foi coberta pelo alagamento. Na Rua América, entre a Rua Ladário e a Tenente Melquíades, carros quase foram arrastados pela força da água.

Vídeos feitos por meio de cidadãos detalham a extensão dos danos à cidade. Na área central, várias ruas ficaram cheias de água e alguns motoristas ameaçaram atravessar. Em outras áreas, carros estacionados foram arrastados pela força da subida da água. cidadãos repentinamente e assustados, segundo o site Diário Corumbaense.

Em vídeo, um dos corredores de emergência de Corumbá parece estar coberto de água, poucos minutos após o início do tufão.

“Vimos uma repetição do episódio da madrugada, onde os distúrbios foram maiores. Estamos realizando um estudo para apresentá-lo ao setor de infraestrutura da Câmara de Vereadores, para que possa ser dado um novo direcionamento às galerias para a de água”, disse o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, em entrevista ao site local.

A cidade de Ladário, vizinha da região corumbaense, também sentiu os efeitos do temporal. A estação da Base Naval (Ana) indica que o volume alcança a média esperada para o mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *