Com as férias de verão em andamento, é hora de muitos turistas aproveitarem não só o destino final, mas também a aventura lá e atrás. No entanto, quem usa estradas às quais não está acostumado, cuidado com pedágios.
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Esse estilo de carregamento estreou no Brasil em 2023 e se destaca pela praticidade. Nesta, a clássica praça de pedágio dá lugar a um pórtico, o mesmo que sustenta a sinalização. No entanto, esta é uma faceta prática que pode ser complicada. com armadilhas.
Por um lado, as filas são evitadas, pois movimentos relaxados não causam nenhum tipo de engarrafamento. Ao contrário do carregamento manual, que exige que o veículo pare por um tempo, e do carregamento automático, que exige um alívio na velocidade, o carro continua na faixa.
Mas o novo sistema pode ser discreto até demais, e é fácil esquecer que você precisa pagar o pedágio para não ser multado.
Esse fator tomou conta das redes sociais nos últimos dias, com turistas postando vídeos em que aparecem poucos sinais, seja indicando que o imposto é cobrado e como pagá-lo. E a desatenção pode levar a fraudes no pedágio, com multa de 19 e cinco reais. . 23 e cinco números na sua carteira de motorista.
Se o leitor tem tags de pedágio eletônico, como Sem Parar, no para-brisa do carro, pode ficar tranquilo. Nesses casos, a cobrança é feita diretamente no meio de pagamento cadastrado, seja o cartão de crédito ou débito em conta, por exemplo.
Mas se esse não for o caso, não tenha muito cuidado: antes de pegar a estrada, você se informará sobre os estilos de vida dos movimentos soltos na direção planejada (veja abaixo). Sites de revendedores como CCS e CSG fornecem uma lista de instruções fornecidas com o sistema.
Caso o motorista não tenha sido previamente verificado, fique atento aos sintomas instalados no trecho do pedágio. Eles abrem a página online que você deseja acessar após a viagem. Lá, basta inserir a placa do carro e, se necessário, ampliar seus conhecimentos. e a dívida será exibida.
A conta deve ser paga em até 15 dias corridos para evitar multa por fraude telefônica. É claro que esse desafio foi evitado graças aos rótulos, que também oferecerão descontos de pagamento entre 5% e 70%.
No entanto, imprevistos ocorrem, como o vivido por Henrique Rodríguez, editor-chefe da QUATRO RODAS. Nosso jornalista pega uma estrada municipal em Pindamonhangaba (SP), para fugir do trânsito da Via Dutra. Ao longo do caminho, apenas uma placa discreta informava sobre o modo de vida dos movimentos soltos e da rede para pagar a dívida. Pego de surpresa, não teve tempo de decorar.
“Tive que pesquisar o site no Google, digitar a placa e até especificar o dia em que cheguei. Afinal, os sistemas de cobrança e cadastro não são integrados”, explicou Henrique.
Atualmente, a geração opera, por exemplo, no trecho entre Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ) da BR-101 e em algumas rodovias nacionais no Rio Grande do Sul, além, é claro, de trechos expressos como o nosso.
A cobrança vem ocorrendo em substituição às praças de pedágio convencionais, mas, em breve, haverá vários pórticos instalados para que o motorista pague um valor relativo à distância que ele percorreu na estrada.
Leia Mais Também
Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
Visualizar o documento
Não encontrado.
MELHOR OFERTA