Zema deve comparecer à ocasião de Lula para marcar o primeiro aniversário de 8 de janeiro.

Ouça o rádio

Calendário

equipes

Há forte possibilidade de Zema não comparecer ao evento em Brasília.

Dirceu Aurélio/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não deve viajar a Brasília (DF) para participar da ocasião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comemorar o primeiro aniversário dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (8).

Segundo apurou a Itatiaia, são altas as chances de Zema faltar ao evento. A ideia de Lula é que governadores, senadores, deputados e integrantes do Judiciários estejam em uma atividade que reforce a defesa da democracia.

“Convido todos os governadores, porque no dia 8 de janeiro vamos fazer uma ocasião aqui em Brasília para homenagear os demais que tentaram dar o golpe de Estado no dia 8 de janeiro e que foram derrotados pela democracia deste país”, disse o presidente. disse o presidente da República no mês passado, anunciando seu objetivo de divulgar a agenda.

Em 9 de janeiro do ano passado, Zema participou de uma assembleia entre Lula e governadores para responder a ataques antidemocráticos. A organização marchou do Palácio do Planalto até a sede do Supremo Tribunal Federal (STF). As instalações do Congresso Nacional foram vandalizadas.

Procurado, o governo de Minas Gerais informou que Zema ainda está comparando sua participação na assembleia do último dia 8.

Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril30494-080 – Belo Horizonte – MGTelefone (31) 2105-3588

Copyright © 2024 Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *