Você está na edição Brasil. Para as edições de outras regiões, clique aqui.
Uma loja franqueada do Fluminense em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, cobriu o escudo do rival Flamengo em uma exibição da reprodução da Copa Conmebol Libertadores.
Após viralizar nas redes sociais, o clube carioca tomou conhecimento e pediu para que os adesivos fossem retirados. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, a loja revelou que a iniciativa se deu após ataques de torcedores rubro-negros.
Além de todo o conteúdo da ESPN, com o Combo você obtém o melhor entretenimento produtivo das franquias mais amadas da Star e da Disney. Assine já!
De acordo com Bruna Lemos, sócia da loja, diversos torcedores do Flamengo entravam na loja para zombar do fato de que o Fluminense possuía apenas um troféu, enquanto o Rubro-Negro era tricampeão. O fato deixava funcionários e torcedores tricolores desconfortáveis e vulneráveis.
Após o título, éramos atacados e brincados todos os dias, em nossa loja, a loja oficial do Fluminense Petrópolis. Clientes e trabalhadores estavam vulneráveis e desconfortáveis com aquelas outras pessoas que vinham lá para zombar, comunicar bobagens e ofender. “Além das fotos e vídeos que tiraram, aparecendo e falando alto do Flamengo, denegrindo o Fluminense, dentro da loja”, começou ele, antes de revelar que o pedido para cobrir a logomarca do adversário partiu de torcedores gripados.
Veja abaixo:
Post compartilhado pelo SportsCenter Brasil (@sportscenterbr)
“Os próprios clientes pediam pra tampar, pois era constrangedor. E para cessar esse tipo de atitude, tampamos. Mas isso já faz tempo, e a taça não está com esses adesivos mais. Não existe rivalidade entre nós, respeitamos todos os clubes, inclusive o Flamengo. Porém não podíamos continuar permitindo esse desrespeito com nossos clientes e funcionários, e essa foi a forma de cessar a ida de pessoas que tinham esse intuito à nossa loja.”