Dengue: em uma semana, casos aumentam 80% e chegam a 217 mil no Brasil

Nas primeiras semanas de 2024, o Brasil já registrou um acumulado de 217. 841 casos prováveis de dengue. Há ainda 15 óbitos confirmados e 149 em investigação. De acordo com os números, a ocorrência de dengue no país é de 107,1 casos por 100 mil habitantes. , enquanto a taxa de mortalidade pela doença é de 0,9%. No último relatório, referente às três primeiras semanas de 2024, o país registrou 12 mortes e 120. 874 casos prováveis da doença. Ainda havia 85 óbitos em investigação.

O conhecimento foi divulgado nesta terça-feira, 30, por meio do Ministério da Saúde, assembleia entre representantes da Câmara Nacional de Arboviroses, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília.

O ministério também divulgou informações sobre a chikungunya no país, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Nas primeiras 4 semanas de 2024, foram registrados 12. 838 casos prováveis. Há ainda 3 óbitos confirmados e 11 em investigação. Há 6,3 casos por 100 mil habitantes no país, enquanto a taxa de mortalidade da doença é de 0,02%. Até a semana passada, nas três primeiras semanas do ano, o país registrou 7. 063 casos de chikungunya. Um óbito em decorrência da doença foi comprovado e 8 estão em investigação. (Agência Brasil)

Ao assinar A VOZ DA SERRA, você não só acessa conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, como também contribui para a construção e continuidade dessa história.

Receba, em seu email, as últimas notícias do A VOZ DA SERRA. É simples e gratuito. Assine já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *