O Ministério Público de Pernambuco (MP PE) investiga denúncias de irregularidades na realização de festas públicas pela Polícia Civil (PC PE).
A investigação se concentra no item “11. 17” do edital, que se refere a “condições clínicas, sintomas ou sintomas que tornem o candidato incapaz de concorrer a cargo público, bem como de assumir cargo”.
As queixas apresentadas à empresa mencionam, por exemplo: tumores, perda auditiva maior que 25 decibéis, nas frequências de 500 e 1000 e 2000 Hz, albinismo, doenças hepáticas e pancreáticas, artrite reumatoide, déficit mastigatório e outras condições.
Por conta disso, o MP abriu inquérito e determinou a realização de audiência para tratar do tema, supostamente ilegal, segundo as denúncias recebidas.
A reunião, realizada por videoconferência, acontecerá no dia 5 de fevereiro de 2024, a partir das nove da manhã (horário de Brasília), e reunirá representantes dos seguintes órgãos:
Ele responde
Em nota, a Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco informou que está analisando o pedido e que prestará, quando chegar a hora, todos os esclarecimentos ao Ministério Público de Pernambuco.
Vale lembrar que as inscrições para a seleção estão encerradas. Ao todo, o concurso Polícia Civil de Pernambuco oferta 445 vagas imediatas para cargos de nível superior.
As oportunidades são para as funções de agente, administrativo, delegado, divididas entre um concurso amplo e aspirantes com deficiência. Salários iniciais de R$ 4. 700,00 a R$ 10. 930,51.
Para mais informações do concurso PC PE, cujo edital é alvo de investigação do MP PE, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!