Corredor passa mal durante corrida, urina preto e morre em Pernambuco

Métropolesmetropoles. com

24/01/2024 11:17, atualizado em 24/01/2024 14:11

Um corredor morreu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após passar mal durante uma corrida. Dorgival Celerino do Nascimento, de 50 anos, morreu nesta quarta-feira (24/1), com dores de cabeça causadas pela rabdomiólise, síndrome que pode escurecer a urina do paciente, tornando-a preta. Ele havia participado da ocasião no domingo (21/1), quando não estava se sentindo bem e acabou internado.

Segundo informação do portal GE, Dorgival corria uma prova com trajeto de 14 quilômetros na cidade de Gravatá. No trecho em que passava pela Serra das Russas, ele começou a passar mal e precisou de atendimento médico.

O corredor foi internado em uma academia de ginástica em Gravata. Na segunda-feira (22/1) ele precisou ser transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

A unidade informou que Dorgival deu entrada com um infarto e foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu em estado grave. Segundo o HRA, ele apresentava sinais de rabdomiólise, doença que pode ser causada por exercício físico em grande intensidade.

Caso semelhante

Em outubro de 2023, a influenciadora Kamila Rigobeli passou por situação semelhante. Após participar de uma aula de spin, Kamila foi diagnosticada com rabdomiólise e ficou internada em terapia intensiva em estado grave por cerca de um mês. Ele revelou que retomou o regime de atividade física quando fez a aula de alta intensidade.

Em relato, a mulher disse que saiu da sala de aula com a ajuda da amiga porque não conseguia andar direito. Ela procurou primeiro um fisioterapeuta, mas depois de perceber que sua urina estava preta, foi ao pronto-socorro. O quadríceps, região superior da coxa, desencadeou rabdomiólise.

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer ficar por dentro das notícias esportivas e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *