A missão dos ex-integrantes do Oingo Boingo fará cinco turnês pelo Brasil entre maio e junho deste ano. Além da apresentação em São Paulo (29/05, Espaço Unimed) já divulgada no site, a homenagem será realizada no Rio de Janeiro. (30/05, Qualistage), Curitiba (01/06, Teatro Positiivo), Ribeirão Preto (02/06, local a ser anunciado) e Porto Alegre (06/06, Auditório Araújo Vianna).
Os ingressos já estão à venda. Os produtores PK8 Music e Music On Events são os responsáveis pela turnê, que eles anunciaram como parte da despedida da banda no palco.
Descubra abaixo.
Como o nome indica, o Oingo Boingo Former Members é composto por ex-integrantes da banda original, que esteve em atividade entre 1972 e 1995. Johnny “Vatos” Hernandez (bateria), Sam “Sluggo” Phipps (saxofone), Carl Graves (teclados), Steve Bartek (guitarra) e John Avila (baixo) se juntam aos convidados Brendan McCreary (voz), Mike Glendinning (voz e guitarra), Freddy Hernandez (baixo) e Brian Swartz (trompete).
O cantor e multi-instrumentista Danny Elfman, líder do Oingo Boingo, não está envolvido na iniciativa criada em 2005, no entanto, ele apoiou as atividades e deu a Johnny Hernandez os direitos exclusivos para usar os nomes “Boingo” e “Oingo Boingo”. »
Elfman, que construiu uma carreira como compositor de trilhas sonoras de cinema e televisão (por exemplo, escreveu as músicas-tema de “Os Simpsons”), foi alvo de duas acusações de assédio nos últimos anos. O primeiro foi inicialmente resolvido por meio de um acordo confidencial, mas foi tornado público após o suposto não pagamento da indenização. O momento foi formalizado em um processo na Justiça de Los Angeles, nos Estados Unidos. O artista nega as acusações.
Embora tenha se estabelecido em 1979, o Oingo Boingo tem raízes do início da década em questão, como uma trupe de teatro de rua. Com o tempo, tornou-se um projeto de teatro musical até ser reformulado como uma banda de rock.
A organização teve boa sorte nos anos 1980, no auge da nova onda. Seu quinto álbum de estúdio, “Dead Man’s Party” (1985), foi ouro nos Estados Unidos e contou com sucessos como “Stay”, “Dead Man’s Party” e “Just Another Day”.
A primeira música falava sobre sorte no Brasil, principalmente depois de ter feito parte da trilha sonora da novela “Top Model”, da TV Globo (1989-1990). Ao mesmo tempo, a organização chega ao Brasil para oferecer uma série de shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. As atividades terminaram em 1995.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.