Governo de Minas e Ministério da Fazenda criam grupos de trabalho para avaliar alívio da dívida

Ouça o rádio

Calendário

Equipamento

Haddad e Zema lideram negociações sobre dívida de Minas com a UE

Reprodução

O Governo de Minas e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), empresa vinculada ao Ministério da Fazenda, criaram duas equipes de trabalho para analisar uma solução para a dívida do Estado de Minas Gerais com a União. Nesta quarta-feira (31) foi realizada uma reunião entre o secretário de Estado da Fazenda, Gustavo Barbosa, e técnicos do Ministério Federal.

Ambos os lados concluíram que a criação de duas equipes de corredores se deve à “complexidade das questões que estão sendo analisadas”.

A ação ocorreu dois meses após uma reunião entre o governador Romeu Zema (Novo) e o ministro Fernando Haddad (PT) para discutir o assunto.

Segundo nota do governo estadual, o primeiro órgão em execução terá a tarefa de comparar a proposta de federalização das estatais em Minas Gerais. A eleição foi proposta por meio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), como forma de baixar o preço da dívida das empresas.

Por enquanto, a organização estará em ritmo de atualização do conhecimento do Plano de Arrecadação de Tributos (PRF) enviado por meio de Zema ao Fisco com propostas para que o Estado adira ao Regime de Arrecadação de Tributos (RRF). O prazo para o clube foi prorrogado até o dia 20 de abril por resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) após pedido do Governo de Minas Gerais e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Cadastre-se no canal Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular. Clique aqui e cadastre-se.

Av. Barão Homem de Melo, 2222 – Estoril30494-080 – Belo Horizonte – MGTephone: (31) 2105-3588

Copyright © 2024 Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *