O Rio Doce, em Linhares, norte do Espírito Santo, permanece acima do nível da cheia. Às 6h, segundo boletim da Defesa Civil, o ponto ultrapassava 3,45 metros.
Por esse motivo, Linhares está exposta a grandes ameaças hidrológicas (enchentes, inundações, deslizamentos e escoamento superficial). Em Colatina, o Rio Doce ultrapassou os quatro metros e chamou a atenção.
A região Norte é onde mais choveu nas últimas 24 horas. O maior acúmulo ocorreu na consciência de barra (81,2 mm), seguido por São Mateus (57,2 mm) e Pedro Canário (55,4 mm). Confira os locais:
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todo o estado enfrenta opção de chuvas intensas (nível de perigo potencial), até as 10h de hoje, com impacto no extremo norte, que inclui Montanha, Mucurici, Pinheiros e Ponto Belo.
Devido a chuva, 137 estão desalojadas, a maioria em Barra de São Francisco (80), depois Afonso Cláudio (27), São Domingos do Norte (9), Laranja da Terra (7), Mimoso do Sul (6), São Mateus (5) e Pedro Canário (3). Outas 15 estão desabrigadas, todas em Afonso Cláudio.