Suspeitas de fraude na “nota mil” da editora Enem se tornam caso de polícia em Pernambuco

247 – Igor Kleyverson da Silva, de 23 anos, morador do município de Escada, em Pernambuco, está no meio de uma polêmica após declarar que obteve a nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. No entanto, surgiram dúvidas sobre a veracidade de sua pontuação, levando a Polícia Civil de Pernambuco a abrir um inquérito para apurar a situação.

Igor, ex-aluno do curso preparatório da Fábrica Concurso, compartilhou em suas redes sociais que teria obtido nota 1000 na redação. No entanto, uma impressão postada através de outro usuário rendeu uma pontuação particularmente baixa de 680 pontos. Em resposta, Igor negou qualquer fraude e disse não ter “nada a esconder”. Ele suspeita que a discrepância nas notas possa ter sido causada simplesmente por um erro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou por uma invasão hacker em sua conta.

O estudante informou ter acionado a polícia e contratado um advogado, aguardando agora o esclarecimento da situação. O Inep, por meio de nota, esclareceu que “a base de dados com os resultados das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 é a mesma desde a publicação no ambiente de administrador da Página de Participante, que ocorreu em 15 de janeiro de 2024 para a divulgação realizada no dia seguinte”. >>> Conheça estudante pernambucano que tirou nota mil na redação do Enem

Segundo dados do Inep, duas redações escritas em Pernambuco, incluindo a da professora Lílian Carvalho, receberam nota 1. 000. Em todo o Brasil, 60 redações receberam nota máxima, sendo 4 escritas por alunos de escolas públicas.

O caso veio à tona na semana passada, após Igor anunciar publicamente o ocorrido nas redes sociais. A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta sexta-feira (19) que está investigando o caso para esclarecer os casos relacionados à nota de Igor. (Com o Diário de Pernambuco).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Os comentários aqui publicados expressam a opinião de seus autores, responsáveis ​​pelo seu conteúdo, e de 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *