Concurso PCDF: posse para o cargo de agente de polícia é suspensa

Metropolesmetropoles. com

19/01/2024 14:15, atualizado em 19/01/2024 16:53

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou a suspensão do mandato dos aprovados para o cargo de policial no último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizado em 2021.

De acordo com o PCDF, na lei que determina a suspensão da segurança da posse, o TCDF justifica a falta de hotéis na nomeação de pessoas com deficiência (PCD). O caso está actualmente a ser tratado pelo Tribunal de Contas.

Para o cargo administrativo, no entanto, o procedimento permanece o mesmo. Segundo a corporação, as demais pessoas aprovadas para o cargo devem se apresentar “primeiro na policlínica, entre 8 e 12 horas, depois na Diretoria Geral de Pessoal (DGP). ) da PCDF, entre 13h e 18h. As regras podem ser consultadas na página oficial online do dossiê.

Em novembro de 2023, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que 300 policiais civis e 300 policiais penais aprovados em concursos no Distrito Federal seriam nomeados até dezembro.

“Para o sindicato, as 300 nomeações não serão suficientes para cobrir ou mitigar o déficit de 62% registrado pela empresa, que afeta principalmente os cargos de policial (3. 513 vagas) e auxiliar de polícia (682 vagas)”, ressaltou.

Consultado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) informou que está “apurando denúncias de ilegalidades cometidas por meio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como parte do procedimento variado para preenchimento de cargos policiais vagos”. , 3ª classe, na carreira do PCDF, com referência ao parecer normativo nº. 01/2020″.

1.

Mais opções no Google Chrome

2.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem pedir para enviar notificações

Quer ser informado das novidades do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *