Selecione a página
O acordo prevê a estruturação de seiscentas novas emissões de 8 capitais
Por AutoIndústria Editorial | 02/02/24 – 12h47 | Empresa | 0
BYD e Raízen Power anunciam parceria para aumentar a disponibilidade de estações de recarga de veículos elétricos no Brasil. O acordo, assinado em Shenzhen, na China, cidade natal da montadora, prevê a construção de 600 unidades equipadas com a infraestrutura do logotipo Shell Recharge.
O pedido começa este ano com instalações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Belém (PA). As emissões serão de carregamento rápido e contarão com uma ferramenta de controle, o aplicativo Tupinamba.
LEIA MAIS
→Raízen compra rede de recarga da Tupinambá
→BYD entra no negócio de recarregadores veiculares
A parceria no Brasil se baseia em um acordo estratégico assinado entre as corporações em 2022 que visa impulsionar a transição energética em todo o mundo. Também estabelece metas para ambas as corporações.
Por meio da rede Shell Recharge, a Raízen mantém a liderança em eletromobilidade no país com o objetivo de ter 25% de participação no segmento. “Precisamos democratizar a mobilidade elétrica e as energias renováveis, tornando essas respostas mais acessíveis, econômicas e atrativas para o mercado”, resume Ricardo Mussa, CEO da Raízen.
Do lado da BYD, a montadora tem um plano ambicioso para aumentar as vendas de carros eletrificados e, neste caso, a infraestrutura de recarga é fundamental.
“(Uma extensa rede de carregadores) não apenas garante conveniência para nossos clientes, mas também acelera a transição para um futuro sustentável e eletrificado, impulsionando a expansão do transporte movido a energia”, disse Stella Li, vice-presidente executiva e CEO da BYD. . América.
autoindustria@autoindustria. com. br
+ 55 11 99117-7885
11 99189-7373
55 98109-4250