Com investimento de 40 milhões, franceses abrem hotel com vista para o mar no meio do Rio de Janeiro

Assine nossa newsletter gratuita

Onde antes funcionou o Hotel Othon Aeroporto, a B&B Hotéis inaugura o seu B&B Santos Dumont, num Centro da Cidade que já se revitaliza com atividades diversas, turismo e cultura, além da perspectiva de receber mais imóveis residenciais

A empresa hoteleira francesa B

A Rede Othon de Hotéis está em recuperação judicial e ainda possui, no Rio, o Othon Palace e o Savoy, em Copacabana, além de um prédio com frente ônix na Rua Teófilo Otoni, também com vista para o mar, e sua antiga lavanderia, na Rua do Livramento. A área onde funcionou por décadas o hotel do empresário que também investiu na Usinas reabre as portas, recebendo um hotel do grupo francês, que investiu R$ 40 milhões na aquisição dos ativos e suas melhorias. Na construção que tem vista para a Beira Mar e Praça Itália, foram realizadas importantes obras que duraram mais de 2 anos.

Conhecido por sua localização privilegiada, o prédio tem vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Além da proximidade do Aeroporto Santos Dumont, a apenas 10 minutos de caminhada, é uma localização privilegiada para quem visita o Rio de Janeiro, com passagem pelo VLT e bastante transporte. B

Apesar dos toques de modernidade, toda a comissão arquitetônica foi favorecida pela história da construção e pela região onde está localizada. Construído na década de 1940, o edifício tem uma fachada indexada, que sofreu apenas pequenas modificações. A reforma do imóvel de esquina foi realizada em colaboração com as arquitetas Bárbara Mingozzi do Aura Design Studio e Raphaela Fogaça da Cru Arquitetura.

Fantasias, maquiagens e saias longas: veja as peças mais procuradas do Rio para o Carnaval 2024

Rio cria centro de operações emergenciais para combater dengue

A abertura do B.

O Rio Center tem conquistado sucessivos novos investimentos, com a abertura de novas lojas, restaurantes, bares, além de importantes investimentos das entidades do Sistema S, por meio do Sesc, Senac, mas também do Sescoop; todos adquiriram prédios inteiros em uma região que está em revitalização, basicamente nos espaços do Aeroporto, Cinelândia, Praça XV e Praça Mauá. Tudo isso faz parte do bem-sucedido projeto Reviver Centro, idealizado por arquitetos e urbanistas. O planejador Washington Fajardo na tentativa de combater o declínio que a região enfrentou algum tempo após a pandemia e a crise econômica que atingiu duramente o estado do Rio.

O DIÁRIO informa que mais dois grandes projetos estão prestes a ser desenvolvidos no centro da parte mais rica da área, que começa logo na nova B

Além de renascer para o turismo, o PraçaArrayARE é uma fórmula complementar de controle pessoal que intensifica a limpeza, o controle, a segurança e a decoração de um posto público ou área geográfica, que é então “adotada” através do setor pessoal. evoluiu para servir o palco da Igreja de São José e o terminal de Menezes Côrtes.

Neste relatório simplesmente esquecemos de mencionar as atrações turísticas próximas a este novo hotel:

Aterro do Flamengo, Vivo Rio, Monumento às Pracinhas, Marina da Glória, Igreja da Glória, Museu da República, Oi Futuro e Museu das Telecomunicações, Cinemas São Luís, Restaurante Lamas, todos a uma curta distância da Marina da Glória.

Ao final do MAM, você desce algumas escadas e pega um carro pequeno que viaja gratuitamente da Marina da Glória para o aeroporto Santos Dumont e vice-versa.

E as linhas 1 e 2 do VLT passam por diversos pontos turísticos e antigos de nossa cidade.

ARBORIZAÇÃO DA LADEIRA DA MISERICÓRDIA E ADJACÊNCIAS. . .

Ladeira da Misericórdia, a primeira via pública da cidade do Rio de Janeiro. Na verdade, foi inaugurada em 1567, quando a cidade fundada por Estácio de Sá mudou-se para o Morro do Castelo. O mais sensível é o Largo do Castelo com a construção do Colégio dos Padres Jesuítas, da Companhia de Jesus.

Estou escrevendo para perguntar se vocês podem me informar algo sobre aquele enorme terreno baldio no Centro do Rio de Janeiro, que abrigava um estacionamento caindo aos pedaços e uns prédios velhos, na Av. Presidente Antônio Carlos, no. 128 – 130.

É esse pedaço de terra gigante que fica bem em frente à Ladeira da Misericórdia, que esconde todo esse lindo morro histórico da nossa cidade. Este terreno tem uma placa indicando que estará em construção, mas nada foi feito ainda.

Ouvi falar de uma cessão no local deste terreno baldio, que prevê a criação de uma nova e bela área verde (muito bem arborizada naturalmente), junto a um dos principais monumentos fundacionais antigos da nossa cidade, que é a Ladeira da Misericórdia. .

É claro que essa nova área verde precisará de mobiliário urbano e iluminação de alto padrão, além de equipamentos que permitam que outras pessoas se exercitem gratuitamente e uma área elegante com área de lazer para os pequenos e, se possível, para os pets. .

O mobiliário urbano deste novo local pode ser aprimorado através do charmoso mobiliário urbano e espaços de convivência do ParkJacarepaguá Shopping.

E este novo domínio junto ao Museu Histórico Nacional vai dar mais importância e mais visibilidade a este belo museu, numa bela rua na Av. Presidente Antônio Carlos.

Quem planejou a nova Orla Conde esqueceu absolutamente de vir com o magnífico Museu Histórico Nacional, este megamuseu especial muito separado e distante da organização do prédio da Orla Conde, com a frente do túnel Marcelo Alencar logo em seguida.

Quando pergunto “quem pensa em turismo na nossa cidade”, não é à toa, pois este usuário permitiu a estrutura deste túnel, separando definitivamente o Museu Histórico Nacional da Praça XV e do restante do complexo da Orla Conde.

Este seria portanto um ótimo projeto de praça na Ladeira da Misericórdia, que corrigiria esta enorme falha cometida ao se colocar a entrada deste túnel bem em frente ao Museu Histórico Nacional.

Por outro lado, a Ladeira da Misericórdia necessita de uma iluminação cênica de seus muros (contratar o craque em iluminação Maneco Quinderé para isso), assim como a instalação de novos postes de design antigo, para ela se tornar ainda mais bonita e com maior sensação de segurança. O entorno desta Ladeira precisa passar por obras de renovação e de pintura, e da recuperação de sua antiga pavimentação.

Deem uma boa olhada na requalificação da Muralha do Frontispício, que protege o trecho entre a Praça Castro Alves e a Ladeira da Misericórdia em Salvador, para se ter algumas belas ideias deste interessante projeto baiano – que pode ser aplicado, com algumas alterações, na Ladeira da Misericórdia carioca.

Todos os atrativos turísticos de Salvador foram ampliados desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto, que transformou Salvador em uma joia da cidade. Essas obras de reampliação dos atrativos turísticos da cidade seguem sendo prorrogadas até hoje.

Se se pudesse dar muita atenção a este conceito e transmitir-se ao governo correspondente para a sua rápida implementação, constituiria uma enorme vantagem turística e paisagística para a nossa cidade.

Você não deveria ter fotos?

Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “valor”, ( new Date() ). getTime() );

Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter do Diário do Rio, o único jornal 100% independente do Estado e leitura obrigatória de quem ama o Rio. Se, por acaso, alguém sugeriu seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos antecipadamente desculpas e reafirmamos que não é desta forma que queremos trabalhar. Para retirar seu nome da lista, basta responder a este e-mail. A partir desta inscrição, você vai passar a receber diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro. Nossa newsletter é enviada diariamente às 6h30 da manhã, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviço e muito mais você encontra em nosso site www.diariodorio.com Obrigado por se inscrever! abs Equipe Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *