Jovens não podem usar celular em escolas municipais do Rio

Nesta sexta-feira (2), a prefeitura do Rio de Janeiro editou um decreto proibindo celulares nas salas de estudo internas e no recesso das escolas municipais da cidade. Os dispositivos só serão permitidos antes da primeira elegância e depois da última elegância.

A orientação é que celulares ou qualquer dispositivo eletrônico, como tablets, permaneçam dentro da mochila, desligados ou silenciosos. Caso um aluno cumpra essa regra, os professores, de acordo com o decreto, podem alertar os jovens e limitar o uso de aparelhos em sala de aula.

A resolução para proibir o uso de celulares foi adotada após uma consulta pública sobre o tema, da qual participaram mais de 10 mil pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 83% dos entrevistados são favoráveis à proibição, enquanto 6% discordam. e 11% foram apenas parcialmente favoráveis.

Em alguns casos, excepcionalmente, o documento permite o uso do celular durante a aula. Alunos com deficiência ou com condições de saúde que necessitam destes dispositivos para monitoramento ou auxílio de sua necessidade, por exemplo, podem usar seus dispositivos na escolas.

Seu uso também seria permitido quando a localidade for afetada por tempestades que causem alagamentos e incidentes graves de trânsito ou proteção pública. Dessa forma, os demais jovens poderão ter contato com seus pais e responsáveis.

Os professores ainda podem permitir que os alunos usem seus dispositivos para fins educacionais, como pesquisas, jogos ou materiais de treinamento.

O decreto já entrou em vigor, mas todas as regras só entrarão em vigor em 30 dias. A Secretaria Municipal de Educação também deverá adotar esta medida.

E aí, o que você achou da decisão?

Visualizar o documento

Não encontrado.

Leia Mais Também

Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.

Visualizar o documento

Nenhuma peça foi encontrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *