Niterói e São Gonçalo lideram os municípios com maior atividade imobiliária no estado do Rio de Janeiro

Publicado

em

Par

Em 2023, mais de 5 mil novos agentes se formaram e iniciaram sua jornada de corretagem de imóveis. Em todo o estado do Rio de Janeiro, a elegância conta com cerca de cem mil inscritos, com 58. 315 profissionais ativos na profissão.

O foco continua sendo o aumento da representatividade feminina que, no início de 2023, registrou 33%, encerrando o ano em dezembro com 35%. Hoje, mais de uma fração das imobiliárias do estado do Rio de Janeiro atuam na capital, Niterói e São Gonçalo.

Para Layziane Lima Ramos, vereadora em exercício e delegada da sub-região de Niterói do Creci-RJ, ultimamente não há mercado mais favorável na cidade do que o de imóveis:

“A demanda por moradias é alta e empresas estruturais estão investindo nessa área. Um exemplo desse aquecimento é a dificuldade de localização de terrenos no centro de Niterói.

A delegada explica que imóveis na faixa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida têm sido vendidos também em São Gonçalo; o que, em sua visão, tem iniciado uma nova era em relação ao padrão de lançamentos. “Todo esse movimento é ótimo para o mercado e as incorporadoras têm investido, principalmente em Niterói, em lançamentos de alto padrão”, disse.

Layziane acredita que a região é assim por vários motivos:

“Estamos muito próximos de praias como Camboinhas, Itacoatiara, Piratininga, Itaipu, Icaraí, São Francisco, entre outras. Niterói também oferece uma infraestrutura e gastronomia que acho incrivelmente interessante, sem contar os parques e a vista da Baía de Guanabara. Não seria necessário viver numa aldeia destas?

O mercado imobiliário de Niterói demonstrou um forte aquecimento, conforme apontam dados do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio. O metro quadrado no município variou 1,6% no ano de 2023, chegando ao valor de R$ 6.820,00. Um dos bairros de Niterói que mais valorizou foi Camboinhas, cujo m² está na faixa de R$ 10.505, uma variação de 4,2% comparado com o ano passado.

Corretor de imóveis é o único profissional que garante segurança jurídica nas transações imobiliárias

O corretor de imóveis assessora o consumidor em todos os momentos na negociação imobiliária, desde a aquisição do imóvel, passando pela pesquisa documental até a conclusão da transação. Há também muitas oportunidades de atuação, apresentando outros segmentos como locação, valuation, compra e venda, lançamentos, leilões, entre outros. Flexibilidade e alta renda ainda são considerados os principais atrativos para quem busca essa profissão.

A carreira de corretor de imóveis é regulamentada por lei federal. Para exercê-lo, é necessário fazer o Curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou o Curso Superior em Gestão de Negócios Imobiliários. Após a conclusão do curso, o próximo passo é concluir o processo de inscrição no Conselho Profissional.

Um fato: apenas um corretor de imóveis é usuário registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis em seu estado de origem. Exija que eu cresça! Dessa forma, você negocia com um profissional devidamente qualificado através do Conselho, o único que garante segurança geral nas negociações imobiliárias.

Jogador será emprestado pelo Flamengo até o fim de 2024

Treinador assinou novo vínculo com o Leão até o dia 31 de dezembro de 2025

Eles terão que pagar ao Argentinos Juniors pela aquisição de Fausto Vera

©TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *