O Rio Grande do Sul tem 83 vagas para natação e 8 ruins

A Fundação Nacional de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam) publicou, nesta sexta-feira (2/2), o oitavo boletim da destinação de Baños para a temporada 2023/2024. Dos 91 exemplares analisados no estado, 83 são para natação e 8 estão em mau estado. São eles:

Um ponto em Xangri-lá (Rainha do Mar) e dois problemas na cidade de Imbé (Mariluz e Santa Terezinha), no litoral norte, voltaram à generalidade nesta semana.

A Praia da Cal, em Torres, a única que permanece doente na área, registrou baixos níveis da bactéria Escherichia coli nas últimas duas semanas. Se isso continuar, você poderá nadar novamente no próximo boletim.

Valverde – O Trapiche, em Pelotas, ponto que está na lista de desajustados desde o primeiro boletim, publicado em 15 de dezembro, tem valores máximos e não tem perspectiva de reconversão de ratings em fevereiro (mais dados sobre como funciona a pesquisa abaixo).

O mergulho nesses locais oferece riscos à saúde. A recomendação é que os banhistas evitem pontos impróprios e arredores, especialmente junto às águas que chegam às praias por tubulação, arroios ou rios. O alerta vale principalmente para crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade. Os sintomas mais comuns após o banho em áreas contaminadas são diarreia, dor abdominal e enjoos.

O monitoramento da qualidade da água é feito semanalmente, e os boletins são divulgados sempre às sextas-feiras no site da Fepam, mídias sociais e no web aplicativo Balneabilidade.

Avisos sobre onde e onde eles não são adequados para banho também devem ser destacados nos sintomas associados aos pontos de coleta de água. A instalação dos sintomas e a atualização dos efeitos da semana (correta ou inadequada) são de responsabilidade dos municípios. , pois se trata de uma questão de saúde pública.

Para identificar se as situações de banho em uma determinada posição são adequadas, dois sinais são analisados:

Escherichia coli, conhecida como E. coli, bactéria cuja presença abundante na água indica contaminação pelas fezes;

Cianobactérias ou algas azul-esverdeadas, que podem ser encontradas em qualquer fonte de água superficial.

Os parâmetros utilizados estão previstos nas resoluções 274/2000 e 357/2005 do Conama. Cianobactérias são analisadas nos spas de Osório (Lagoa Peixoto), Pelotas e Tapes.

O resultado está condicionado a cinco semanas de monitoramento. Se, ao longo desse período, duas ou mais amostras do conjunto apresentarem resultado superior a 800 para E.coli ou, ainda, se a amostra mais recente das cinco avaliadas apresentar resultado maior que 2.000 para E.coli, o ponto será classificado como impróprio. O mesmo ocorre se a contagem de cianobactérias extrapolar 50 mil células.

A captação de água salgada no Litoral Norte e as análises correspondentes são realizadas através da FEPAM, através da Diretoria Regional Sema-Fepam Litoral Norte (Gerlit) e da Divisão de Laboratórios (Dilab). A tarefa é coordenada por meio do Departamento de Qualidade Ambiental (DQA). As demais questões são monitoradas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

A Rádio Studio não é culpada do uso indevido de comentários para qualquer finalidade, feitos através de qualquer usuário, e o usuário só é culpado de qualquer violação de seus próprios direitos ou de terceiros, causados ou não por tal uso fora do uso pretendido. .

ZYM 374 – Brasil | CORAVER – Brasil | Rádio Estúdio 87. 7 FM | Verão | MDR

Estúdio de Televisão | Produções de Estúdio | Verão | MDR

Notícias de Veranópolis, Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela, Vila Flores e Região | Esporte | Música | Humor | Televisão | Viver

Tudo o que você adora ver e ouvir!

© Studio Produções | 2021

Parabéns ao representante do Verão CHUMBINHO. . . 4º lugar. . .

[…] Fonte […]…

É verdade. Se fizeram, parabéns. Eles precisam de mais. . .

O chamado do brasileiro é “brigadeiro” e “brigadeiro”.

[. . . ] https://www. studio. fm. br/2022/01/nova-bassano-lanc. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *