A jornalista Renata Agostini pediu para deixar a CNN Brasil logo após Thaís Arbex deixar oficialmente o canal nesta semana. Os dois jornalistas foram incumbidos de gerar um documentário sobre os atentados de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, mas acabaram insatisfeitos com o resultado da montagem, que desonerou qualquer dever do governo de Jair Bolsonaro (PL) no fatídico dia contrário à democracia brasileira.
A emocionante entrevista de Jair Bolsonaro exibida nesta semana também incendiou o canal de notícias. Segundo dados publicados pelo colunista Gabriel Vaquer, do site F5, Renata Agostini e Thaís Arbex fizeram o documentário Ataque aos Poderes: Uma notícia de última hora que abalou a política brasileira, exibido em cinco partes pela CNN Brasil, mas foram excluídas da transmissão do documentário. Fim da tarefa de edição.
Outro ponto de descontentamento para a dupla foi a entrevista do canal com Jair Bolsonaro, que escolheu o apresentador Leandro Magalhães para conduzir a entrevista com um tom mais ameno, ao invés de controlar convidando os cineastas do documentário para confrontar o ex-presidente da República.
Em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (2), o analista político e econômico falou sobre sua demissão do canal de notícias, após anos como empresário da CNN Brasil.
“A resolução de deixar a minha. Agradeço à CNN por esse tempo. Desejo boa sorte aos muitos amigos que ficarem. É hora de novas ideias, novos projetos. . . Não posso abrir mão desse hábito de amar esse trabalho. Vou tirar alguns dias para descansar com meu círculo de familiares e amigos”, disse Agostini.