Rio Grande do Sul tem 8 pontos de natação incorretos

Um número global de temas foi analisado no estado no boletim da FEPAM

A FEPAM (Fundação Nacional de Proteção ao Meio Ambiente) publicou, nesta sexta-feira (2), o oitavo boletim da Natação para a temporada 2023/2024. Dos 91 indivíduos testados no estado, 83 estão aptos para a natação e 8 estão em más condições. Are:

Um ponto em Xangri-lá (Rainha do Mar) e dois problemas na cidade de Imbé (Mariluz e Santa Terezinha), no litoral norte, voltaram à generalidade nesta semana.

A Praia da Cal, em Torres, a única praia ruim que restou na região, registrou baixos níveis da bactéria Escherichia coli nas últimas duas semanas. Se isso continuar, segundo a Fepam, será possível nadar novamente a partir do próximo boletim.

Valverde – O trapiche, em Pelotas, ponto que está na lista ruim desde o primeiro boletim publicado em 15 de dezembro, tem valores máximos. Portanto, não há perspectiva de recuperação dos ratings em fevereiro.

Mergulhar nesses locais oferece riscos à saúde. É que os banhistas devem evitar locais e arredores fora dos pontos, principalmente próximos às águas que chegam às praias através de canais, córregos ou rios. A cautela vale principalmente para crianças, idosos e outros com baixa imunidade. Os sintomas mais comuns após o banho em espaços infectados são diarreia, dor abdominal e náuseas.

Para identificar se situações de banho em determinada posição são adequadas, são analisados ​​dois indícios: Escherichia coli, também conhecida como E. coli, bactéria cuja presença abundante na água indica contaminação por matéria fecal; e cianobactérias, ou algas verde-azuladas, que podem ser encontradas em qualquer fonte de água superficial. Estas últimas são analisadas nas estâncias termais de Osório (Lagoa Peixoto), Pelotas e Tapes.

A qualidade da água é monitorada semanalmente e os comunicados são emitidos às sextas-feiras pela FEPAM. Avisos sobre onde e onde não é adequado para nadar também devem ser exibidos com destaque nos dados anexados aos pontos de coleta de água. A responsabilidade pelas praias é dos municípios.

Eu para pegá-lo!

Últimas Notícias

Rio Grande do Sul

Porto Alegre

Agora no trânsito

Agora na hora certa

Podcast de Futebol Agora

Dupla GreNal

Guilda

Enterrar

Juventude

Fale com a equipe editorial

Princípios editoriais

Anuncie no Agora RS

Política de privacidade

Termos de Uso

 

 

 

 

 

Contato:

Whatsapp: (51) 98018-0678[email protected]

© 2013 – 2024 | Agora RS. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer mídia, seja eletrônica ou impressa, com autorização por escrito da equipe do Agora RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *