A apresentadora Cissa Guimarães vai apresentar o programa Sem Censura na TV Brasil, cargo que assumiu há cerca de um ano. Na semana passada, Antônia Pellegrino, diretora de conteúdo da EBC, anunciou a presença de Cissa nos estúdios do canal no Rio, quando ela atingiu o nível em que correrá e a equipe será responsável pela produção.
Marcado pela primeira vez para o dia 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, às 16h, Sem Censura voltará a ser produzido ao vivo e diariamente no Rio, com uma nova situação que mantém o antigo formato de meia arena que o tornou perceptívelEntrevistas com personalidades de todas as esferas da vida são o destaque do programa. Muitas vezes, encontrar nomes de destaque na música pode ser “muito simples”. O público também participa com perguntas via redes sociais e entrevistas gravadas no passado.
Por um ano de contrato, os sites especulam que Cissa receberá R$ 70 mil por mês. O contrato com a produtora Fábrica Entretenimento e Participações, responsável pela produção do programa, é de cinco anos.
Sans Censura estreou em 1985, com Tetê Muniz, na antiga TV Educativa do Rio, então TV Brasil. Criado por Fernando Barbosa Lima, então presidente do canal, é referência duradoura em programas de comunicação de televisão aberta. Em sua fase mais produtiva, transmitiu em tempo real pela TV Cultura de São Paulo. Ele já teve nomes como Gilse Campos, Lúcia Leme e Márcia Peltier no comando. Leda Nagle é apresentadora há 20 anos.