Depois de muita festa na sexta-feira (2), o Carnaval paulista ganha força neste sábado e domingo (3 e 4), com programação com blocos para todos os gostos.
O bloco Vida Amorosa começa hoje, às 10h, na Avenida Hélio Pellegrino, no bairro Moema, e percorrerá diversas ruas da região. Entre as atrações estão a cantora e drag queen Lia Clark, o DJ Dre Guazzelli e a cantora Vânia Saraiva. O som é através da banda Lambah.
No mesmo horário, o SPandeiro estará na Praça Dom José Gaspar, região central, com muitas músicas autorais do coletivo SPandeiro, formado por 50 pandeiristas e instrumentistas de sopro. No repertório, samba e pisadinha, maracatu, afoxé, coco e muitos outros.
Na zona oeste da capital, na Praça Rio dos Campos, na Lapa, o bloco de jovens Sainha de Chita reúne jovens a partir das 10h. A dança será marcada por ritmos regionais, com ênfase no frevo, samba e carimbó.
Uma homenagem ao funk marca o show da Casa Comigo deste ano. O bloco se reunirá na Avenida Henrique Schaumann, 567 Pinheiros, a partir das 11h deste sábado. A cantora Buchecha fará parte do trio elétrico, que também acompanhará o DJ Noguera, do Baile. da Dz7, um dos funkeiros mais conhecidos da capital paulista, em Paraisópolis.
Também às 11h, estreia o bloco Estado de Folia, com o cantor Chico César. O sentido começa na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.
O Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença agita a região do Ibirapuera neste sábado a partir das 13h. No repertório, grandes sucessos como Anunciação, La Belle de Jour e muitas outras canções consagradas pelo cantor pernambucano. A concentração será na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.
O Bloco Infantil Maria Maluquinha abre sua programação dominical com uma para as crianças, que se encontram no Ipiranga. O trio elétrico infantil é um clássico na comunidade e vem animando o carnaval infantil desde 2020 com músicas clássicas e muitos temas que agradam as crianças. assume posição na Rua dos Sorocabanos, Ipiranga, às 10h.
Também o horário das 10h marca a saída do bloco Confraria do Pasmado na Rua dos Pinheiros, Vila Madalena. O aquecimento global é o tema do grupo que celebrará “o carnaval mais quente da história”. Destaque para a Bateria Impermeável e seus cerca de 100 integrantes, sob a batuta da maestrina Marília Vicentini e participação especial da cantora Bruna Caram.
O Acadêmicos do Baixo Augusta, que comemora 15 anos de história, começa às 13h. e começa pontualmente às 14h, saindo do cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, em direção ao Centro. Sob o tema Resiste Amor em SP, o bloco contará com a participação do rapper e vencedor do Grammy Latino Criolo, que interpretará músicas de sua discografia. , somando Não existe Amor em SP, a música inspiradora do cortejo de 2024, a cantora Jaloo, a Primeira Madrinha, Marisa Orth, o cantor André Frateschi, além de Alessandra Negrini como Rainha Debutante e a estreia de Thelminha como Diva do Baixo Augusta.
Para comemorar este aniversário, o desfile da Acadêmicos do Baixo Augusta contará com uma valsa regida por músicos da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, regida pelo maestro Edilson Ventureli.
Neste ano, o Monobloco homenageará o samba Jorge Aragão. O desfile começa no domingo, às 14h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, ao lado do Parque do Ibirapuera.
A programação completa, com horários e endereços dos desfiles em São Paulo, está disponível no site da Prefeitura.
Em entrevista à Agência Brasil, comunicadora Lia Katz conta como as mulheres desafiaram repressão da ditadura militar e trataram de pautas do movimento feminista.
Transmitido pela Rádio Nacional, o Glorioso decepcionou os torcedores que foram a Bezerrão. Destaque também para as vitórias do Fortaleza na Copa do Nordeste e do Inter no Gauchão.
Pesquisas sobre ideais devotos na Argentina e no Uruguai revelam que um número crescente de pessoas se identifica com ideais de inspiração africana. Entre os uruguaios, o número de praticantes dobrou em 12 anos.
Após não se classificarem, brasileiras são convidadas para lugar que seria da África, cujo torneio regional não atendeu exigências do Comitê Paralímpico Internacional.
O professor conta que foi fazer um doutorado. O Instituto Federal do Ceará considerou que o instrutor estava ausente das aulas.
Nísia Trindade, ministra da Saúde, disse que país vive uma epidemia local, e não nacional. A situação é preocupante no Acre, Distrito Federal, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Centro de emergência começa a funcionar.
Historicamente, a comunidade de Brasília deve receber entre 30 mil e 40 mil foliões na festa deste ano. O bloco homenageará o cantor Reginaldo Rossi, morto em 2013.
Os triunfos de Thiago Monteiro e Rafael Matos e Felipe Meligeni nas duplas garantem ao país a primeira divisão da “Copa do Mundo” de tênis pela primeira vez desde 2015.
O bagre dourado está na Mata Atlântica porque se alimenta de insetos e larvas de mosquitos, muitos dos quais trazem doenças como dengue e febre amarela, explica o pesquisador.
As autoridades democratas esperam angariar entre 100. 000 e 200. 000 votos nas primárias, após uma viagem de campo ao estado, em um esforço para inspirar o eleitorado com protestos.