Um adolescente de 17 anos, cujo endereço não será revelado, morreu após reagir a um técnico da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 2, em Chapadão do Sul, cidade da região norte de Mato Grosso. fazer Sul.
O menino, apesar da pouca idade, tem 50 multas, segundo a polícia. Com base nessas informações, é como se a criança tivesse cometido pelo menos 7 crimes por ano desde que tinha 10 anos de idade.
A PM de Chapadão do Sul divulgou uma nota à imprensa repassando versão do que teria ocorrido. Segundo as informações, os policiais foram até o imóvel do suspeito, na rua Dourados, bairro Espatódia, para cumprir mandado de busca e apreensão por volta das 20h30.
Quando a polícia entrou na casa, o adolescente deu a impressão e, ao ver a equipe, segundo nota do primeiro-ministro, sacou uma arma. Os militares então efetuaram dois disparos, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Sem revelar a lista de crimes, o primeiro-ministro promete que o rapaz tem 50 antecedentes criminais, entre tráfico de estupefacientes, agressão e agressão, roubo, tentativa de homicídio, porte e porte ilegal de arma de fogo e disparo com arma de fogo.
De acordo com o site Notícias Campo Grande, após a morte, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 que ele teria usado através do adolescente.