Pagou o dobro pelas guias do Detran-MS? Saiba como solicitar reembolso

Mireli Obando, Comunicação Detran MS

Abr 02, 2024 às 07:17 • Atualizado em 04/02/2024 às 08:28

Pagar uma conta duas vezes é tudo o que pode acontecer, principalmente nesta época do ano em que mais despesas aparecem na planilha de despesas.

O endereço do Detran-MS (Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul) é utilizado, por exemplo, nos casos em que o usuário pagou duas vezes ao consultor, ou após pagar multa, seu recurso é feito por meio do Jari (Conselho Administrativo de Recursos de Infrações) ou do Cetran (Conselho Nacional de Trânsito).

Assim que o cidadão perceber que ocorreu um pagamento indevido, precisará procurar uma empresa do Detran-MS para apresentar o pedido. O Pedido de Devolução pode ser publicado no site do Meu Detran (Outros e Formulários), ou solicitado na empresa onde o pedido será emitido.

Além de justificar o motivo, também será obrigatório anexar documentos não públicos, além do consultor que foi pago com cópia do recibo. Se você não tem uma conta bancária, você quer preencher um depósito. autorização para uma conta de terceiros.

Ressalte-se que mesmo que dívidas semelhantes às de carros sejam semelhantes às do Detran, dependendo do imposto, algum outro pedido terá que ser feito ao órgão culpado, uma vez que os valores são repassados ao órgão competente.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o mediador do Detran-MS que irá orientá-lo sobre o envio do pedido de reembolso.

O prazo para analisar o pedido e devolver os valores é entre 30 e 60 dias. Em 2023, mais de mil casos foram ressarcidos por meio do Detran-MS.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e constituem a opinião deste site.

E-mail: (67) 3441-nove363 (67) nove nove61nine-3ninenine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *