“Sola Carcerem”: Operação executa mandados de prisão contra presos e funcionários do Estado nos Estados Unidos

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO-MS) apresentou na manhã desta segunda-feira (29) a Operação Sola Carcerem contra os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão contra Dois Irmãos do Buriti.

Os mandados de prisão foram expedidos por meio da Justiça Estadual de Dois Irmãos do Buriti para execução nas celas do presídio da cidade, bem como em 4 residências, sendo 3 delas de servidores do estado de Mato Grosso do Sul.

A investigação mostrou que havia uma espécie de “escritório” interno de criminosos culpados de aplicar golpes por meio de sites de vendas e marketplaces, com foco principalmente na venda de máquinas agrícolas.

O nome da operação vem do latim e significa “prisão controlada”. Seu chamado deriva dos movimentos das forças policiais com o objetivo de coibir e prevenir a prática de crimes, e para isso é utilizado um efetivo de cerca de cem policiais do governo federal. e as forças de segurança do Estado foram empregadas.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Política Penal e Agência Nacional de Polícia para a Administração do Sistema Penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *